Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/15246
|
Title: | Prática supervisionada em educação pré-escolar - a expressão motora como forma de relacionamento consigo e com o mundo |
Authors: | Carrageta, Patrícia Alexandra Marriço |
Advisors: | Mendonça, Maria Assunção Cunha Folque |
Issue Date: | 2012 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | O presente relatório de estágio refere-se à Prática de Ensino Supervisionada em Educação Pré-Escolar, desenvolvida na Instituição de Solidariedade Social Obra de São José Operário, pela aluna Patrícia Alexandra Marriço Carrageta, tendo como enfoque particular “A expressão motora como forma de relacionamento consigo e com o mundo”. Este trabalho radica da prática desenvolvida ao longo de dois semestres em dois contextos de educação de infância, ou seja, numa sala de creche e numa sala de jardim-de-infância.
É um relatório fundamentado e refletido evidenciando a ação educativa desenvolvida no estágio nesses contextos, tendo por objetivo central dar a conhecer a ação desenvolvida com os grupos envolvidos no contexto da instituição e, a forma como se interliga o enfoque do relatório acima citado, catalisando-se para tais conhecimentos e competências do profissional de educação, fundamentais ao desenvolvimento de um currículo integral; ABSTRACT: The present report refers to the Teaching Practice of the Masters in Pre-School Education, developed at “Obra de São José Operário”, a charity institution, by Patrícia Alexandra Marriço Carrageta. This report has a special focus in “Motor Expression as a relational mean with him/herself and with the world”. This work is rooted in the practicum developed practice along two semesters in two contexts of early childhood education – crèche and nursery school. This is a theoretically reflected report, about the educational practice developed in the Teaching Practice in the two contexts. Its mains goal is to report about the practice with the two groups of children in context, with the specific focus of the report. This required the use of knowledge and professional competencies in education that are crucial to the development of an integrated curriculum for all children. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/15246 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|