|
/
Browsing by Author Neto, António José dos Santos
Showing results 6 to 25 of 25
Issue Date | Title | Author(s) | 2015 | O currículo das ciências físicas e naturais do 3.º ciclo do ensino básico: das práticas declaradas pelos professores às perceções dos alunos: um estudo de caso | Luz, Sofia Clara Pires da |
2004 | Da aprendizagem dos alunos à construção do conhecimento do professor de biologia: um estudo no âmbito da genética | Cid, Marília Pisco Castro |
2014 | Ensino das ciências em laboratórios escolares da rede estadual de ensino de Belém do Pará (Brasil) | Santos, Simeão Leão dos |
2011 | O Ensino e a Aprendizagem da Física em Engenharia: Um estudo de caso no ensino politécnico | Marques, João Manuel Vinhas Ramos |
2014 | Expectativas e representações sobre as profissões de artista plástico e de professor de educação artística: o caso dos formandos das escolas nacionais de artes plásticas, de dança, música e teatro em Luanda | Baptista, Mariquinhas das Dores |
2009 | A feminização na educação básica: Os docentes do género masculino na educação de crianças | Margalha, Hélder António Beça Oliveira |
2015 | Formação contínua: contributos para a profissionalidade dos professores do 1º ciclo do ensino básico/ensino fundamental | Nascimento, Simone do Socorro Freitas do |
2015 | A formação inicial de professores de física e química: perceções de alunos em processo de prática pedagógica | Assunção, Susana Maria Guerra Martins dos Santos |
2002 | A formação inicial de professores e o choque com a realidade: Expectativas e vivências sobre o ano de estágio | Mendes, Paulo Sérgio Neves Quintano |
2014 | A inclusão de alunos com deficiência intelectual em turmas dos ciclos iniciais: necessidades de formação dos professores | Silva, Nadiege do Socorro Jardim da |
2012 | Mudanças fomentadas pelo processo de avaliação externa no Agrupamento de Escolas M | Matos, Maria da Conceição Fernandes Rodrigues de |
2002 | A natureza da ciência. Estudo das concepções e práticas lectivas de professores de física e química do ensino secundário | Matos, Nuno Francisco Rosado |
2011 | Oportunidades e desafios da avaliação de desempenho para o desenvolvimento profissional dos docentes: um estudo a partir das percepções de professores de uma escola básica do distrito de Évora | Guerreiro, Maria Celeste Marques |
2011 | Perspectivas e entraves dos professores que trabalham com os três primeiros anos do ensino fundamental de nove anos no Brasil: o caso das Escola Públicas do Município de Macapá | Mendes, Joelma de Souza Costa |
2009 | As potencialedades das tecnologias de informação e comunicação: um estudo de intervenção numa escola do ensino básico | Cunha, Paulo Jorge Ramalho da |
2009 | A prática pedagógica nos cursos de formação inicial de professores : representações de formadores de professores | Borracha, Maria Eugénia Izaías Rato |
2014 | Práticas interdisciplinares na relação entre física e artes no contexto da educação de jovens e adultos: perspectivas e vivências de professores do ensino médio brasileiro | Araújo, Onélia Cilene Sales de |
2011 | O processo de tornar-se educador de infância num contexto de prática pedagógica supervisionada | Ludovico, Olga Maria Teixeira Amaral |
2014 | Professor-profissional versus profissional-professor: um diagnóstico avaliativo do perfil, habilitação e atuação de docentes no ensino superior brasileiro | Matos, Benedito de Sousa |
2013 | Utilização colaborativa de representações multimédia no ensino: um estudo de investigação-ação com professores de física e química | Gago, David José Pereira |
Showing results 6 to 25 of 25
|