|
Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/17842
|
Title: | Relatório da prática de ensino supervisionada no ano lectivo de 2009/2010, no Agrupamento de Escolas de Vila Boim |
Authors: | Cachola, Maria João Carrola Balseiro |
Advisors: | Balça, Ângela |
Issue Date: | 2010 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | Este trabalho representa um documento reflexivo da prática docente da autora, nas suas vertentes educativa, social, didáctica, pedagógica e de auto-formação. Pretende espelhar o seu percurso pessoal e profissional no ano lectivo 2009-2010, fazendo o enquadramento das suas práticas no Agrupamento de Escolas de Vila Boim e realizando uma apresentação do público-alvo, com quem trabalhou, assim como dos projectos em que se envolveu, na comunidade escolar. Este aspecto da integração no meio exigiu da professora a identificação de problemáticas sociais envolventes e também de aspectos socioculturais relevantes, condicionantes e em simultâneo, conducentes de todo o seu projecto de trabalho.
Este documento reveste-se de uma importância significativa para a autora e representa também um testemunho, porque lhe permitiu não só interiorizar o seu papel de forma mais completa, aperfeiçoando a sua identidade profissional, como também adquirir um conjunto de competências, que se centram no saber fazer melhor, na sua prática lectiva diária; ABSTRACT: This report consists in a reflexive document which was written based in the author’s teaching, social, didactic, pedagogic and knowledge experience. It aims to show her professional and personal curriculum in the last year 2009/2010, in Vila Boim School, related to the students who worked with and the school community projects in which has been involved. This report is also based in the social and cultural environment of the region where the school is located.
This document is really important for the author and represents a proof of her professional improvement which has led to a better performance in her daily work. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/17842 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|