|
/
Browsing by Author Almeida, Leandro S.
Showing results 1 to 20 of 21
Issue Date | Title | Author(s) | Nov-2021 | Aprender geologia no ensino secundário de Timor-Leste: do manual do aluno do 10.º ano | Bonito, Jorge; Rebelo, Dorinda; Andrade, António Soares de; Marques, Luis |
2005 | Aptidões cognitivas e rendimento académico: A validade preditiva dos testes de inteligência | Almeida, Leandro S.; Lemos, Gina C. |
2013 | Avaliação psicológica e o uso dos testes em Portugal | Almeida, Leandro S.; Araújo, Alexandra M.; Diniz, António M. |
2006 | Bateria de Provas de Raciocínio: Estudos diferenciais segundo o ano escolar, género e opção curricular | Lemos, Gina C.; Almeida, Leandro S. |
2006 | Bateria de Provas de Raciocínio: Suas versões, validação e normalização | Lemos, Gina C.; Almeida, Leandro S.; Guisande, M. Adelina |
2008 | CONTRIBUICIONES DEL FACTOR GENERAL Y DE LOS FACTORES ESPECIFICOS EN LA RELACION ENTRE INTELIGENCIA Y RENDIMIENTO ESCOLAR | Almeida, Leandro S.; Guisande, M. Adelina; Ricardo, Primi; Lemos, Gina C. |
Apr-2020 | Educação emocional no Ensino Superior: Alguns elementos de reflexão sobre a sua pertinência na capacitação de futuros professores | Valente, Sabina; Almeida, Leandro S. |
2018 | Equivalencia factorial de las versiones en español y portugués de un cuestionario de expectativas académicas | Almeida, Leandro S.; Deaño, Manuel; Araújo, Alexandra M.; Diniz, António M.; Costa, Alexandra R.; Conde, Ángeles; Alfonso, Sonia |
2018 | Gender differences in first-year College students’ academic expectations | Diniz, António M.; Alfonso, Sonia; Araújo, Alexandra M.; Deaño, Manuel; Costa, Alexandra R.; Conde, Á.; Almeida, Leandro S. |
Apr-2020 | Gestão de conflito em sala de aula: A importância da regulação emocional do professor. | Valente, Sabina; Lourenço, Abílio A.; Dominguez-Lara, Sergio; Németh, Zsolt; Almeida, Leandro S. |
2007 | Habilidades cognitivas, desempenho académico e projectos | Lemos, Gina C.; Almeida, Leandro S.; Primi, Ricardo |
2006 | Habilidades cognitivas e projectos de vida: Estudo na transição do 1º para o 2º ciclo de escolaridade | Lemos, Gina C.; Almeida, Leandro S.; Guisande, M. Adelina; Lopes, Joaquina |
30-Oct-2008 | Inteligência: Definição e medida na confluência de multiplas concepções | Candeias, Adelinda Araujo; Almeida, Leandro S.; Roazzi, António; Primi, Ricardo |
2008 | INTELIGÊNCIA E RENDIMENTO ESCOLAR: ANÁLISE DA SUA RELAÇÃO AO LONGO DA ESCOLARIDADE | Lemos, Gina C.; Almeida, Leandro S.; Guisande, M. Adelina; Primi, Ricardo |
2008 | INTELIGÊNCIA, ESCOLARIZAÇÃO E IDADE: NORMAS POR IDADE OU SÉRIE ESCOLAR? | Almeida, Leandro S.; Lemos, Gina C.; Guisande, M. Adelina; Primi, Ricardo |
2011 | Intelligence of adolescents is related to their parents’ educational level but not to family income | Lemos, Gina C.; Almeida, Leandro S.; Colom, Roberto |
2015 | Propiedades psicométricas del Cuestionario de Percepciones Académicas para la evaluación de las expectativas de los estudiantes de primer año en Enseñanza Superior | Deaño, Manuel; Diniz, António M.; Almeida, Leandro S.; Alfonso, Sonia; Costa, Alexandra R.; García-Señorán, Mar; Conde, Ángeles; Araujo, Alexandra M.; Iglesias-Sarmiento, Valentín; Gonçalves, Paula; Tellado, Fernando |
May-2017 | Questionário de Integração Social no Ensino Superior (QISES) | Diniz, António M. |
2011 | Recensão crítica: Bateria de Provas de Raciocínio (BPR) | Almeida, Leandro S.; Lemos, Gina C.; Primi, Ricardo |
2011 | Regional differences in intelligence and per capita income in Portugal | Almeida, Leandro S.; Lemos, Gina C.; Lynn, Richard |
Showing results 1 to 20 of 21
|