Repositorio Digital de Publicacoes Cientificas da Universidade de Evora /

Browsing by Author Folque, M. A.

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:   
Sort by: In order: Results/Page Authors/Record:
Showing results 1 to 20 of 35
Issue DateTitleAuthor(s)
2018O aprender a aprender no Pré-escolar: o modelo pedagógico do Movimento da Escola ModernaFolque, M. A.
2018Aprender a Profissão em Cooperação: Processo de formação docente para a infânciaMagalhães, C.; Folque, M. A.
11-Oct-2020O aprender e o Bem-estar como conceitos complexos construídos por crianças pequenasFolque, M. A.; Vaz-Velho, C.
Oct-2020Aprender o modelo pedagógico do Movimento da Escola Moderna através da escrita dialogada na formação inicialArtur, A.; Pereira, C.; Folque, M. A.
2018Apresentação Dossiê: A formação dos profissionais de Educação InfantilHaddad, L.; Folque, M. A.; Buss-Simão, M.
2024Arte e prática pedagógica na educação infantil: narrativas de educadorasOstetto, L. E.; Folque, M. A.; Leal, E.; Aresta, F.; Melo, I.
2020Como garantir a qualidade de uma investigação? - O papel da revisão sistemática de literaturaArcadinho, A.; Folque, M. A.; Leal-da-Costa, M. C.
2022Comunidades de práticas: relações, responsabilidades e oportunidades para uma educação para a sustentabilidadeSimões, A.; Rasteiro, A.; Folque, M. A.
2022Conectando com a natureza – a urgência de práticas de educação ambiental significativas na educação de infânciaRasteiro, Ana; Valente, Mariana; Folque, M. A.
27-Jun-2022Conexões entre contextos educativos, famílias e crianças, com recurso à documentação pedagógicaCristeto, Daniela Alexandra Alves
2017Construir a Sustentabilidade a partir da infânciaFolque, M. A.; Aresta, F.; Melo, I.
2024A criança, a cidade e o patrimônio na construção do currículo e na formação docente na educação infantil / The child, the city and the heritage in the construction of the curriculum and teacher training in early childhood educationHaddad, L.; Folque, M. A.; Bezelga, I.
2015Criar uma comunidade com crianças dos três aos seis anos: o desenvolvimento pessoal e social na infânciaFolque, M. A.; Mello, S.
2018O cuidado nas profissões dedicadas ao bem-estar e desenvolvimento humano.Folque, M. A.; Magalhães, D.; Vaz Velho, C.
2022Desafios e perspetivas da formação de educadores de crianças pequenas: diálogos entre Brasil e PortugalGomes, M.; Folque, M. A.; Côco, V.; Ribeiro, B.
2022Entre cá e lá: conversas sobre identidades entre Penedo (AL) e Évora por meio de um projeto de correspondência entre criançasAmaral, Jeane; Haddad, Lenira; Folque, M. A.
2022A força da cultura popular e a valorização da identidade Cultural no vivenciar o território com as criançasAmaral, Jeane; Haddad, Lenira; Folque, M. A.
2018A formação de educadores/as de infância: da exigência e complexidade da profissão no mundo atual, ao projeto de formação na UniverCidade de ÉvoraFolque, M. A.
2024Formação de educadores de crianças pequenas: diálogos entre Brasil e PortugalGomes, M.; Folque, M. A.; Côco, V.; Ribeiro, B.
2023Jamais devemos desistir dos nossos sonhos”: descobrir a profissão de educador/a de infância e professor/a de 1º ciclo em diálogos intergeracionais no início de formaçãoFolque, M. A.; Arcadinho, A.
Showing results 1 to 20 of 35

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois