Repositorio Digital de Publicacoes Cientificas da Universidade de Evora /

Browsing by Subject Formação de professores

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:   
Sort by: In order: Results/Page Authors/Record:
Showing results 1 to 20 of 67
Issue DateTitleAuthor(s)
2017Alteridades(s), escritas de si e reflexão - olhares cruzados sobre formação de professores em Portugal e no BrasilLeal da Costa, Conceição; Cavalcante, Ilane
1990Ambiente e educação: a formação de professores face à questão ambiental (estudo exploratório)Carreiro, Aurora dos Anjos Avelino
Oct-2020Aprender o modelo pedagógico do Movimento da Escola Moderna através da escrita dialogada na formação inicialArtur, A.; Pereira, C.; Folque, M. A.
2018Apresentação Dossiê: A formação dos profissionais de Educação InfantilHaddad, L.; Folque, M. A.; Buss-Simão, M.
2011Autoformação cooperada de professores no Movimento da Escola Moderna PortuguesaFolque, Maria da Assunção
2020Avaliação pedagógica nas aulas de ciênciasCid, Marília
2018BRINCAR, FRUIR, EXPERIMENTAR! A presença das Artes na formação de professores e educadores de infância da Universidade de ÉvoraBezelga, Isabel
Feb-2001Concepções de futuros professores sobre a forma como os alunos aprendem: um estudo orientado para a formação inicial de professores de ciênciasPires, Lucibela de Jesus Carrinho
2007Concepções Epistemológicas de Alunos e Professores: Um Estudo no Âmbito da DidácticaBonito, Jorge
Dec-2015A consciência ambiental na formação de professores em Geociências: contribuições para um enquadramento concetualRebelo, Dorinda; Morgado, Margarida; Bonito, Jorge; Medina, Jorge; Marques, Luis; Andrade, António
Dec-2015A consciência ambiental na formação de professores em Geociências: três casos de práticas letivasMorgado, Margarida; Rebelo, Dorinda; Bonito, Jorge; Medina, Jorge; Marques, Luis; Andrade, António
10-Jul-2019Constrangimentos e desafios no processo de implementação do currículo na educação pré-escolar em S. Tomé e PríncipeMonteiro, Augusta Maria Cravid da Conceição
21-Jul-2015A construção das aprendizagens profissionais das educadoras de infância durante os processos de supervisão em estágioMarques, Ana Artur
2010O contributo da didáctica das ciências para a formação de professoresBonito, Jorge; Trindade, Vítor
10-Jan-2020Contributos para a formação inicial e contínua de professores em Luanda (Angola): uma investigação-ação sobre conceções epistemológicaVictor, Eufrásia Lúcia Afonso Corrêa
2009O currículo de matemática do 1º ciclo doensino secundário de Cabo Verde na perspectiva de professoresSilva, Carla Gomes Marques da
8-Jul-2011Do conhecimento profissional dos professores epistemologicamente diferenciado: um estudo sobre as metodologias de ensinoBonito, Jorge; Rebelo, Hugo
2011Do conhecimento profissional dos professores epistemologicamente diferenciado: um estudo sobre as metodologias de ensinoBonito, Jorge; Rebelo, Hugo
8-Sep-2011Do conhecimento profissional dos professores epistemologicamente diferenciado: um estudo sobre o modelo didático pessoalBonito, Jorge; Rebelo, Hugo
Apr-2020Educação emocional no Ensino Superior: Alguns elementos de reflexão sobre a sua pertinência na capacitação de futuros professoresValente, Sabina; Almeida, Leandro S.
Showing results 1 to 20 of 67

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois