|
/
Browsing by Subject Educação de infância
Showing results 1 to 20 of 25
Issue Date | Title | Author(s) | 2012 | A atitude diagnóstica enquanto instrumento de análise de ação educativa | Maximino, Maria Paula Marmelo Mendes |
2006 | Avaliar em educação de infância - do possível ao ideal: Um estudo de caso | Guerreiro, Margarida Cabrita |
2022 | Comunidades de práticas: relações, responsabilidades e oportunidades para uma educação para a sustentabilidade | Simões, A.; Rasteiro, A.; Folque, M. A. |
27-Jun-2022 | Conexões entre contextos educativos, famílias e crianças, com recurso à documentação pedagógica | Cristeto, Daniela Alexandra Alves |
2017 | Documentar a aprendizagem para avaliar e comunicar | Artur, Ana; Magalhães, Cassiana |
2009 | Espaço da infância: caracterização espacial de jardins de infância em Portugal, no século XXI | Santos, Telma Filipa |
2000 | A importância do diagnóstico de necessidades diferenciadas de educação para a organização de uma pedagogia de ajuda na educação de infância: estudo da correspondência entre as necessidades educativas das crianças e as estratégias de intervenção desencadeadas pelos educadores | Gameiro, Maria Felícia Prudêncio Calado |
2018 | O modelo pedagógico do Movimento da Escola Moderna em Creche | Folque, M. A.; Bettencourt, M. |
2016 | Pensar a educação de Infância e os seus contextos | Folque, Maria Assunção; Tomás, Catarina; Vilarinho, Emília; Santos, Lúcia; Fernandes-Homem, Luísa; Sarmento, Manuel |
2022 | A Potência (trans)formadora da residência pedagógica e cultural na voz de educadores/as de infância de Évora e professoras de educação infantil de Penedo | Haddad, L.; Folque, M. A.; Bezelga, I.; Amaral, Jeane |
26-Nov-2019 | Prática de ensino supervisionada em educação pré-escolar: a criança na cidade | Santos, Margarida Pereira dos |
10-Jul-2018 | Prática de ensino supervisionada em educação pré-escolar: a documentação pedagógica como estratégia de comunicação com as famílias | Ferreira, Inês Pires Fernandes |
28-May-2018 | Prática de ensino supervisionada em educação pré-escolar: a exploração integrada do mundo físico e natural em creche e jardim de infância | Palma, Diana Filipa Pereira |
2015 | Prática de ensino supervisionada em educação pré-escolar: a linguagem oral e abordagem à escrita no processo de aprendizagem da criança | Gião, Ana Rita Duarte |
4-May-2018 | Prática de ensino supervisionada em educação pré-escolar: a organização do ambiente educativo e a autonomia da criança | Salgado, Rute Sá |
29-Nov-2017 | Prática de ensino supervisionada em educação pré-escolar: a organização dos espaços e do tempo como promotores de experiências e aprendizagens para as crianças | Parreira, Marta Filipa Caeiro |
4-May-2018 | Prática de ensino supervisionada em educação pré-escolar: conectar mundos e construir aprendizagens | Leal, Marta Isabel Furtado de Azevedo |
21-Nov-2017 | Prática de ensino supervisionada em educação pré-escolar: construindo a profissão através da regulação do processo de ensino-aprendizagem | Cabaço, Laura Isabel Rodriguez |
28-Nov-2018 | Prática de ensino supervisionada em educação-pré-escolar e ensino do 1º ciclo do ensino básico - Brincar: interações e aprendizagens | Torrado, Beatriz Santos |
29-Nov-2016 | Prática de ensino supervisionada em educação pré-escolar e ensino do 1.º ciclo do ensino básico. Cidadania na infância: contributos para uma educação na e para a cidadania | Luzia, Marisa Fareleira |
Showing results 1 to 20 of 25
|