|
/
Browsing by Author Barbosa, Luís Marques
Showing results 1 to 20 of 20
Issue Date | Title | Author(s) | Jan-2006 | A atitude diagnóstica no ensino profissional e a técnica do espelhamento enquanto instrumentos de desenvolvimento humano | Leandro, Daniela Indago |
2000 | Autonomia universitária: contributo para o enquadramento histórico, político e legislativo | Copetto, Miguel Ângelo Farol de Jesus Silva |
2006 | Avaliar em educação de infância - do possível ao ideal: Um estudo de caso | Guerreiro, Margarida Cabrita |
2008 | A caracterização dos fenómenos de fronteira na passagem das crianças do 1º para o 2º ciclo do ensino básico: a atitude diagnóstica na transição1º/2º ciclo. Estudo de caso | Barradas, Ana Rosa Carrilho |
1998 | Desporto escolar que realidade? contributo para a caracterização deste subsistema de ensino na região de Tomar | Marreiros, João Varão Maurício |
2007 | Diagnóstico das necessidades educativas das crianças e formativas dos agentes educativos em contexto de 1º ciclo : Estudo de caso | Dias, Maria Alexandra de Brito Afonso Guerreiro |
2010 | O diagnóstico de necessidades educativas e formativas em jardim de infância e a (re)organização das práticas de intervenção em função da dupla valência criança/familia | Escária, Arminda Dias |
Apr-2007 | A Escola como observatório de diagnóstico de necessidades educativas dos alunos e formativas de agentes educativos: a importância da construção de cartas de sinais como instrumento de reorientação estratégica da acção educativa | Lopes, Carla da Conceição Pereira |
2011 | A escola enquanto observatório de diagnóstico de necessidades educativas dos alunos e formativas dos professores - a carta de sinais e a organização estratégica da intervenção dos professores em contexto sala de aula | Almeida, Graça Maria Caio Minhós Concha de |
Jun-2000 | A escola enquanto observatório de necessidades educativas dos alunos e formativas dos professores - Texto policopiado: organização de carta de sinais para caracterização dos actos e factos educativos | Almeida, Graça Maria Caio Minhós Concha de |
2005 | Escola sensível e transformacionista: o desporto na escola como estratégia de mudança das organizações educativas | Marreiros, João Varão Maurício |
2000 | Formas de relacionamento entre pais, alunos e professores | Ferreira, Maria Michelle S. Magalhães C. |
Apr-2000 | Função social da escola | Viana, Elsa Maria da Costa |
2000 | A importância do diagnóstico de necessidades diferenciadas de educação para a organização de uma pedagogia de ajuda na educação de infância: estudo da correspondência entre as necessidades educativas das crianças e as estratégias de intervenção desencadeadas pelos educadores | Gameiro, Maria Felícia Prudêncio Calado |
1999 | O insucesso escolar em matemática no 3º ciclo do ensino básico: factores concorrenciais | Ruivo, Idílio Machado |
1999 | Liderança e clima de escola: um estudo de caso | Torres, Maria Manuela Algéos |
1999 | Modelo de formação reflexiva em ensino clínico com recurso à técnica de espelhamento: impacto na satisfação dos estudantes | Ferreira, Carlos Manuel dos Santos |
Jun-2007 | As parcerias educativas e o empreendedorismo enquanto instrumentos de optimização dos observatórios de diagnóstico de necessidades educativas, formativas e culturais: a internacionalização como contexto de desenvolvimento da educação | Bucha, Agostinho Manuel de Inácio |
2009 | A relação diagnóstica em contexto de creche e jardim-de-infância | Canelas, Olívia Felícia de Almeida Prates |
Jun-2007 | Validação de um método interactivo em contexto de ensino clínico | Ferreira, Carlos Manuel dos Santos |
Showing results 1 to 20 of 20
|