| 
                
             | 
            
            
            
            
            
                
                
  
    
 
/
 
	
	
		Browsing  by Author Pires, Heldemerina
	
	
	
	
	
	
	
	
	 
	
	
		Showing results 1 to 20 of 64
	 
	
	
	
    
    
	
| Issue Date | Title | Author(s) |  | 28-Jul-2016 | A adoção e o bem-estar da criança: a perspetiva de mães e pais adotantes. Um estudo exploratório | Ramos, Nádia Raquel Proença |  
| 2018 | Aging and Well-Being: Expectations and Realities in Elders´ Residential Structures/Envelhecimento e Bem-Estar: Expectativas e Realidades em Estruturas Residenciais de Idosos | Grácio, Luísa; Bugalho, Adriana |  
| Oct-2023 | Aging and Well-Being: Views, Experiences and Contexts. | Grácio, Luísa; Carapeto, Maria João; Pires, Heldemerina |  
| 2018 | Aprendizagem da língua materna e suporte familiar | Pires, Heldemerina; Candeias, Adelinda; Diniz, António M. |  
| 29-Mar-2018 | Behavioral Skills Training in Portuguese Children with School Failure Problems. | Galindo, Edgar; Candeias, Adelinda; Pires, Heldemerina; Grácio, Luísa; Stück, Markus |  
| 14-Oct-2022 | Beliefs and attitudes of educators about inclusion Why we should take it into account? | Candeias, Adelinda; Pires, Heldemerina; Félix, Adriana |  
| 2019 | Cognition and inclusion. Theoretical approaches to the development of cognitive competences in adults. | Candeias, Adelinda A.; Costa, Nuno; Grácio, Luísa; Carapeto, Maria João; Guerra, Cristina; Pires, Heldemerina |  
| 2009 | Como aumentar a qualidade de ensino? Uma visão dos estudantes dos ensinos básico, secundário e superior | Bonito, Jorge; Rebelo, Hugo; Saragoça, José; Cid, Marília; Fialho, Isabel; Trindade, Vitor; Pires, Heldemerina; Saraiva, Margarida |  
| 2011 | Competências académicas: relação entre a configuração familiar, auto-conceito e rendimento académico em alunos do 3º ciclo do ensino básico | Fonseca, Ana Isabel Simões |  
| 2010 | Competências sócio-emocionais de crianças com dificuldades de aprendizagem: Percepção de pais e professores | Dinis, Sónia Marisa Pereira |  
| 2021 | Conceções de jovens sobre o funcionamento positivo de adultos de meia idade e idosos | Carapeto, Maria João; Grácio, Luísa; Pires, Heldemerina |  
| 2013 | Constraints and challenges on inclusive education of children with Fragile X Syndrome | Franco, Vitor; Santos, Graça; Pires, Heldemerina |  
| 11-May-2012 | Da qualidade do ensino ao sucesso académico: um estudo longitudinal sobre a perspetiva dos estudantes dos ensinoS secundário e superior. Procura de práticas eficazes para um rendimento académico de sucesso | Bonito, Jorge; Trindade, Vítor; Candeias, Adelinda; Saragoça, José; Pires, Heldemerina; Rebelo, Hugo; Fialho, Isabel; Oliveira, Maria Manuela; Saraiva, Maria Margarida; Cid, Marília |  
| 14-Jun-2022 | Development of socio-emotional skills in 1st cycle children through computational thinking | Candeias, Adelinda; Portelada, António; Almeida, Gabriela; Veiga, Guida; Pires, Heldemerina; Félix, Adriana |  
| Aug-2017 | Enablin+ Internal Assessment Report | Carapeto, Maria João; Candeias, Adelinda; Coelho, Cátia; Costa, Nuno; Grácio, Luísa; Pires, Heldemerina |  
| 2009 | O Estado da Arte em Educação Inclusiva: O Pensamento de Profissionais Detentores de Boas Práticas | Grácio, Maria Luisa; Borralho, António Manuel Águas; Candeias, Adelinda; Pomar, Clarinda; Chaleta, Elisa; Pires, Heldemerina; De Vreese, Jean-Claude; Bernart, Eva; Facó, Carmem; Evans, Jenny; Cabral, Natália; Brodin, Jane; Ljusberg, Ana-Lena |  
| Nov-2012 | Estudos de Adaptação do Questionário de Inteligência Emocional de Bar-On para estudantes do Ensino Básico Português | Pires, Heldemerina; Candeias, Adelinda; Diniz, António M.; Rebelo, Nicole; Varelas, Diana |  
| 2009 | Formação de Professores para a Escola Inclusiva: Algumas Perspectivas Europeis | Pomar, Clarinda; Grácio, Maria Luisa; Borralho, António Manuel Águas; Candeias, Adelinda; Pires, Heldemerina; Chaleta, Elisa; De Vreese, Jean-Claude; Bernart, Eva; Falcó, Carmem; Evans, Jenny; Cabral, Natália; Brodin, Jane; Ljusberg, Ana-Lena |  
| 2017 | From the gaps/needs to the e+ qolmi course | Pires, Heldemerina; Candeias, Adelinda; Rebelo, H.; Franco, Vítor; Melo, Madalena; Grácio, Luísa; Saragoça, Maria José |  
| 2018 | Impacto das variáveis cognitivas, emocionais e atitudinais no desempenho a português em alunos do 4º ano de escolaridade do Ensino Básico Português | Candeias, Adelinda; Calisto, Inês; Cristóvão, Ana; Verdasca, José; Pires, Heldemerina |  
 
    
	
	
		Showing results 1 to 20 of 64
	 
	
	
	
	
                    
                      
                 |