Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/7867
|
Title: | A utilização da calculadora gráfica na aula de matemática: um estudo com alunos do 12º ano no âmbito das funções |
Authors: | Semião, Maria João Canavarro, Ana Paula |
Editors: | Magalhães, Olga Folque, Assunção |
Keywords: | Ensino da Matemática Calculadora gráfica |
Issue Date: | 2012 |
Citation: | o Semião, M. J., & Canavarro, A. P. (2012). A utilização da calculadora gráfica na aula de matemática: um estudo com alunos do 12º ano no âmbito das funções. In O. Magalhães, & A. Folque (org), Práticas de investigação em Educação. Évora: Departamento de Pedagogia e Educação.
|
Abstract: | Pretende-‐se
dar
a
conhecer
um
estudo
que
foi
realizado
com
alunos
do
12º
ano
e
que
teve
como
principal
objectivo
compreender
em
que
situações,
porquê
e
como
é
que
os
alunos
utilizam
a
calculadora
gráfica
na
resolução
de
questões
no
âmbito
do
estudo
de
Funções
no
12º
ano
de
escolaridade.
Tratou-‐se
de
uma
investigação
de
natureza
qualitativa,
optando-‐se
pela
realização
de
estudos
de
caso.
Constatámos
que
existem
diversos
factores
que
influenciam
a
utilização
ou
não
da
calculadora
gráfica
por
parte
dos
alunos,
nomeadamente
as
preferências
pessoais
dos
alunos,
mas
sobretudo
o
tipo
de
questões
que
lhes
são
propostas
e
a
cultura
da
sala
de
aula,
em
particular
as
mensagens
transmitidas
pelo
professor
e
as
abordagens
às
resoluções
de
exercícios
que
este
privilegia. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/7867 |
ISBN: | 978-989-95802-2-0 |
Type: | bookPart |
Appears in Collections: | PED - Publicações - Capítulos de Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|