Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/31153
|
Title: | A vida no limite: gestão e conservação das populações de salmão do Atlântico em Portugal |
Authors: | Alexandre, C. Silva, S. Bedmar, S. Quintella, B.R. Mateus, C.S. Lança, M.J. Almeida, P.R. |
Keywords: | salmão populações |
Issue Date: | Nov-2021 |
Citation: | A VIDA NO LIMITE: GESTÃO E CONSERVAÇÃO DAS POPULAÇÕES DE SALMÃO DO ATLÂNTICO EM PORTUGAL.C. Alexandre; S. Silva; S. Bedmar; B.R. Quintella; C.S. Mateus; M.J. Lança and P.R. Almeida- Comunicação oral aprsentado no X Simpósio Ibérico sobre a Bacia Hidrográfica do Rio Minho |
Abstract: | As ações nacionais de gestão e conservação de salmão do Atlântico são habitualmente prejudicadas pelo pouco conhecimento que temos sobre as nossas populações.
Este projeto pretende contribuir para melhorar o conhecimento sobre o salmão em Portugal, através de uma parceria entre cientistas e pescadores. Abordagens integradas, em contexto nacional, desenvolvidas recentemente e focadas nas espécies anádromas, mostram que é possível gerir de forma sustentável estes recursos naturais.
Ação 1. Rede entre cientistas e pescadores para a gestão participada do salmão do Atlântico em Portugal; Ação 2. Estudo-piloto complementar sobre a biologia e ecologia das populações nacionais de salmão do Atlântico; Ação 3. Contexto socioeconómico e cultural da pesca do salmão do Atlântico em Portugal e definição de alternativas sustentáveis à sua exploração; Ação 4. Divulgação de resultados e transferência de conhecimentos entre a comunidade científica, os pescadores e o público em geral. |
URI: | https://aquamuseu.cm-vncerveira.pt/pages/589 http://hdl.handle.net/10174/31153 |
Type: | lecture |
Appears in Collections: | ZOO - Comunicações - Em Congressos Científicos Internacionais BIO - Comunicações - Em Congressos Científicos Internacionais MED - Comunicações - Em Congressos Científicos Internacionais
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|