Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/17281

Title: O Ensino da Resolução de Problemas por Parte de Futuros Professores: Relações com a Sua Formação Inicial
Authors: Borralho, António
Editors: Domingos, Fernandes
Lester, Frank
Borralho, António
Vale, Isabel
Keywords: Resolução de Problemas
Desenvolvimento Profissional do Professor
Formação Inicial de Professores
Ensino da Matemática
Issue Date: 1997
Publisher: GIRP
Citation: Borralho, A.(1997). O Ensino da Resolução de Problemas por Parte de Futuros Professores: Relações com a Sua Formação Inicial. In D. Fernandes. F. Lester, A. Borralho & I. Vale (Coord.), Resolução de Problemas na Formação Inicial de Professores de Matemática: Múltiplos Contextos e Perspectivas (pp. 129-157). Aveiro: GIRP.
Abstract: Este capítulo pretende analisar a relação entre a prática de ensino de futuros professores de Matemática e a sua formação incial, quer de âmbito geral quer a formação específica desenvolvida nas disciplinas da especialidade (Didácticas e Práticas Pedagógicas), nas quais se deu primazia à reflexão sobre a actividade do professor, sobre a resolução de problemas e sobre o ensino da resolução de problemas.
URI: 972-97210-0-9
http://hdl.handle.net/10174/17281
Type: article
Appears in Collections:PED - Publicações - Capítulos de Livros
CIEP - Publicações - Capítulos de Livros

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Domingos-Lester-Borralho-Isabel-Cap-Livro-1997.pdf1.46 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois