Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/15026
|
Title: | Prática de ensino supervisionada em educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do ensino básico: a poesia como potenciadora da leitura e da escrita |
Authors: | Correia, Cátia Martins |
Advisors: | Balça, Ângela |
Keywords: | Pré-escolar 1º ciclo do ensino básico Poesia Leitura Escrita Prática de ensino supervisionada Pre-school Primary school Poetry Reading Writing Supervised teaching practice |
Issue Date: | 2015 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | O presente relatório da Prática de Ensino Supervisionada (PES) tem como
principal objetivo dar a conhecer o desenvolvimento de toda a minha prática educativa
nos contextos de Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico (CEB) nos anos
letivos de 2013/2014 e 2014/2015 A temática escolhida teve não só por base o interesse
pessoal e das crianças em explorar a poesia, mas também a importância e necessidade de
promover momentos de leitura e de escrita nas faixas etárias com que trabalhei ao longo
da minha PES. Com o objetivo de potenciar a leitura e a escrita através da poesia, foram
desenvolvidas diversas atividades com as crianças que promoveram o contacto e a
exploração de poemas, o reconhecimento de diversos poetas portugueses e a descoberta
e valorização da leitura e da escrita; Abstract:
Supervised Teaching Practice in Pre-School and Primary School Education – The
poetry as a reading and writing enhancer
The present report of Supervised Teaching Practice (STP) has as main objective to show
the development of all of my educational practice in the context of Pre-School and
Primary School Education (PS) in the years of 2013/2014 and 2014/2015. The theme
choice was not only based on my personal interest and of the children in exploring poetry
but also the importance and the need to promote moments of reading and writing in the
ages groups with which I have worked during my STP. With the objective of maximizing
the reading and writing through poetry, several activities were developed with the
children who have promoted the contact and the exploration of poems, the recognition of
several Portuguese poets and the discovering and appreciation of reading and writing. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/15026 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|