Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/15026

Title: Prática de ensino supervisionada em educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do ensino básico: a poesia como potenciadora da leitura e da escrita
Authors: Correia, Cátia Martins
Advisors: Balça, Ângela
Keywords: Pré-escolar
1º ciclo do ensino básico
Poesia
Leitura
Escrita
Prática de ensino supervisionada
Pre-school
Primary school
Poetry
Reading
Writing
Supervised teaching practice
Issue Date: 2015
Publisher: Universidade de Évora
Abstract: O presente relatório da Prática de Ensino Supervisionada (PES) tem como principal objetivo dar a conhecer o desenvolvimento de toda a minha prática educativa nos contextos de Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico (CEB) nos anos letivos de 2013/2014 e 2014/2015 A temática escolhida teve não só por base o interesse pessoal e das crianças em explorar a poesia, mas também a importância e necessidade de promover momentos de leitura e de escrita nas faixas etárias com que trabalhei ao longo da minha PES. Com o objetivo de potenciar a leitura e a escrita através da poesia, foram desenvolvidas diversas atividades com as crianças que promoveram o contacto e a exploração de poemas, o reconhecimento de diversos poetas portugueses e a descoberta e valorização da leitura e da escrita; Abstract: Supervised Teaching Practice in Pre-School and Primary School Education – The poetry as a reading and writing enhancer The present report of Supervised Teaching Practice (STP) has as main objective to show the development of all of my educational practice in the context of Pre-School and Primary School Education (PS) in the years of 2013/2014 and 2014/2015. The theme choice was not only based on my personal interest and of the children in exploring poetry but also the importance and the need to promote moments of reading and writing in the ages groups with which I have worked during my STP. With the objective of maximizing the reading and writing through poetry, several activities were developed with the children who have promoted the contact and the exploration of poems, the recognition of several Portuguese poets and the discovering and appreciation of reading and writing.
URI: http://hdl.handle.net/10174/15026
Type: masterThesis
Appears in Collections:BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Pratica de ensino Supervisionada em Educação Pre-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Basico - A poesia como potenciadora da leitura e da escrita .pdf4.95 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois