Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/12314

Title: Relatório em ensino do português no 3º ciclo do ensino básico e ensino secundário e de espanhol nos ensinos básico e secundário, Escola Secundária Gabriel Pereira, Évora
Authors: Teles, Maria de Fátima Coelho
Advisors: Mira, António Ricardo
Keywords: Prática de ensino supervisionada
Ensino de uma língua estrangeira (LE)
Planificação de aulas
Condução de aulas
Avaliação de aprendizagens
Desenvolvimento profissional
Supervised teaching practice
Second language teaching
Lesson planning
Conducting classes
Learning process assessment
Professional development
Issue Date: 2011
Publisher: Universidade de Évora
Abstract: Com este relatório pretendemos descrever a experiência de ensino do Espanhol, como língua estrangeira, nível de iniciação, na Escola Secundária Gabriel Pereira, no ano lectivo de 2010/2011. Esta descrição incidirá sobre uma turma composta por elementos dos diferentes Cursos Profissionais, a funcionarem na referida escola, e pertencente ao primeiro ano do ciclo de formação – equivalente ao 10º ano de escolaridade. O relato da experiência será completado com uma reflexão acerca do desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem nesta situação específica, incidindo-se, privilegiadamente, no desempenho do docente, com a referência a algumas estratégias usadas para alcançar os resultados esperados no ensino de uma língua estrangeira e com as apresentações de alguns materiais usados; ### Abstract: With this paper we intend to report the teaching of a second language, in this specific case, the Spanish language, for beginners, aimed at teenage students attending secondary education in a Portuguese school – Escola Secundária Gabriel Pereira – during the school year of 2010/2011. We will focus on the particular case of a class with students from several different vocational courses. They are attending the first year (which is equivalent to the 10th form) of their three-year- course. This report will be completed with a reflection on the teacher’s acting during the teaching process, so that we may expose some of the strategies and tools used by her in order to attain the expected results in second language teaching.
URI: http://hdl.handle.net/10174/12314
Type: masterThesis
Appears in Collections:BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Mestrado - Relatório Fatima Teles.pdf8.45 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois