Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/11935
|
Title: | Relatório final de prática de ensino supervisionada: a importância da filosofia na formação do cidadão/cidadã |
Authors: | Ferreira, Hélio Renato Cruz |
Advisors: | Santos, Teresa |
Issue Date: | 2011 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | Este relatório apresenta uma análise descritiva da Prática de Ensino Supervisionada (PES) na Escola Secundária Gabriel Pereira, efectuada durante o ano lectivo de 2010/2011. O relatório e respectiva reflexão crítica centram-se na observação de aulas e na prática lectiva supervisionada referente ao ensino de Filosofia no décimo primeiro ano. O relatório inclui uma pequena investigação acerca da pertinência do ensino da Filosofia para a formação do cidadão/cidadã, tomando como referência a obra de Adela Cortina e Soromenho Marques, destacando-se a ideia da necessidade da construção de um novo tipo de cidadania, tarefa para a qual o ensino da filosofia será adequado; ### Abstract:
This report is a descriptive analysis of the Supervised Teaching Training at Gabriel Pereira High
School, during the school year 2010/2011. Both the report and its critical reflection focus on class observation and supervised Philosophy teaching in the 11th form. The report also includes a research on the relevance of Philosophy to form the citizen(s), taking as reference Adela Cortina’s and Soromenho Marques work, pointing out the necessity to form a new kind of citizenship achieved through the teaching of Philosophy. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/11935 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|