Repositorio Digital de Publicacoes Cientificas da Universidade de Evora /

Browsing by Subject Formação de professores

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:   
Sort by: In order: Results/Page Authors/Record:
Showing results 17 to 36 of 67
Issue DateTitleAuthor(s)
2011Do conhecimento profissional dos professores epistemologicamente diferenciado: um estudo sobre as metodologias de ensinoBonito, Jorge; Rebelo, Hugo
8-Jul-2011Do conhecimento profissional dos professores epistemologicamente diferenciado: um estudo sobre as metodologias de ensinoBonito, Jorge; Rebelo, Hugo
8-Sep-2011Do conhecimento profissional dos professores epistemologicamente diferenciado: um estudo sobre o modelo didático pessoalBonito, Jorge; Rebelo, Hugo
Apr-2020Educação emocional no Ensino Superior: Alguns elementos de reflexão sobre a sua pertinência na capacitação de futuros professoresValente, Sabina; Almeida, Leandro S.
Oct-2019Elementos fundamentais para uma formação de professores de elevada qualidade na área da alfabetizaçãoLeite, Isabel
2020Estágio supervisionado: professores de português formando futuros professores de portuguêsDores, Marcus
2011Estudo da caracterização das necessidades de formação dos Docentes de Educação Especial face á Utilização do referencial CIF-CJ no Âmbito do processo de avaliação e Intervenção em Crianças / Jovens com NEESaragoça, Maria José Leal
2011Formação continuada de professores no Amapá frente às proposições da lei de diretrizes e bases da educação brasileira - 9394/96: ações e percepçõesVale, Dulcilene Pereira
Mar-2014FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM GEOCIÊNCIAS E CONSCIÊNCIA AMBIENTAL: PERCEÇÕES EMERGENTES DE TRÊS CASOS DE PRÁTICAS LETIVASMorgado, Margarida; Rebelo, Dorinda; Bonito, Jorge; Medina, Jorge; Marques, Luis; Andrade, António Soares
2012Formação de professores, leitura e práticas em contexto de supervisãoBalça, Ângela; Figueiredo, Maria Cristina
Jun-2010Formação precisa-se: Um investimento continuado por parte de todosCanavarro, Ana Paula
21-Apr-2016Impacte do programa de formação em ensino experimental das ciências nas conceções e práticas de professores do 1º ciclo do ensino básicoGonçalves, Carla Alexandra Lourenço Duarte Rocha Dionísio
2005Integração e percurso profissional dos licenciados em Sociologia pela Universidade de Évora: anos de 1993 a 1998Santos, Maria Manuela Correia Dias Mateus dos
2023Jamais devemos desistir dos nossos sonhos”: descobrir a profissão de educador/a de infância e professor/a de 1º ciclo em diálogos intergeracionais no início de formaçãoFolque, M. A.; Arcadinho, A.
2013L’importance du compte-rendu dans la formation des professeurs de langue étrangère au Portugal. In Actes du Colloque International AIFRISSS 'Rendre Compte de sa Pratique. Pour Qui, Pourquoi, Comment?'Costa, Paulo; Mira, António Ricardo
2002Metodologia das Actividades Práticas de Campo no Ensino das Geociências na Formação Inicial de Professores: Uma Experiência em PinhelBonito, Jorge; Macedo, Regêncio; Pinto, José
19-Oct-2021Narrativas de professores sobre o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação durante a pandemia: vozes do Brasil.Cavalcante, Ilane; Oliveira, João Paulo; Leal da Costa, Conceição
2002A natureza da ciência. Estudo das concepções e práticas lectivas de professores de física e química do ensino secundárioMatos, Nuno Francisco Rosado
Mar-1999A participação dos professores na formação contínua: o caso das escolas básicas integradas do AlentejoEsparteiro, Bárbara da Conceição Rala
2012Políticas públicas de leitura em Portugal e Brasil: novos caminhos, velhos problemas. Educação.Balça, Ângela; Junqueira de Souza, Renata
Showing results 17 to 36 of 67

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois