Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/30311
|
Title: | Estágio supervisionado: professores de português formando futuros professores de português |
Authors: | Dores, Marcus |
Editors: | Soeira, Elaine |
Keywords: | Estágio supervisionado Formação de professores Ensino de língua portuguesa |
Issue Date: | 2020 |
Publisher: | Bordô-Grená |
Citation: | DORES, M. Estágio supervisionado: professores de português formando futuros professores de português. In: Elaine dos Reis Soeira. (Org.). O estágio curricular supervisionado nos cursos de licenciaturas: desafios e perspectivas. 1ed.Catu: Bordô-Grená, 2020, v. 1, p. 123-132. |
Abstract: | Por meio deste ensaio pretendemos refletir um pouco sobre a importância dos estágios supervisionados para a formação de futuros professores, sobretudo de Língua Portuguesa. Nesse sentido, considerando que o principal aspecto de uma licenciatura seja o ensino de uma determinada ciência, podemos afirmar que a metodologia de ensino da ciência estudada é o objeto de maior preocupação e importância de uma licenciatura. Este texto está dividido em quatro partes: uma primeira parte (introdução), mais teórica, centrada no cenário educacional brasileiro e nas diretrizes do estágio supervisionado; uma segunda parte, mais descritiva e reflexiva, referente aos papeis dos professores orientador e supervisor do estágio; uma terceira parte, sobre a relação entre aluno e professor; e uma quarta parte (conclusão) na qual faremos, mais detidamente, um balanço crítico sobre esse componente curricular e sobre a condição atual do professor de Língua Portuguesa. |
URI: | https://5fd55af0-05d2-4627-9691-0c7f536817eb.filesusr.com/ugd/d0c995_24accebd3a6d4281bb9f0f58655367e7.pdf http://hdl.handle.net/10174/30311 |
ISBN: | 9786587035192 |
Type: | bookPart |
Appears in Collections: | CIDEHUS - Publicações - Capítulos de Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|