Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/8835

Title: Em torno da escolha do manual didático de História: opções de professores
Authors: Magalhães, Olga
Keywords: Práticas docentes
Formação de Professores
Issue Date: 2013
Publisher: Editora Ijuí
Citation: Magalhães, Olga. Em torno da escolha do manual didático de História: opções de professores, In Didática, História e Manuais Escolares, 231-243, . Ijuí: Editora Ijuí, 2013.
Abstract: Em Portugal, o processo de escolha e adopção de manuais didácticos é uma tarefa que compete aos professores, em cada agrupamento escolar e relativamente a cada área disciplinar. A comunicação visa explicitar os critérios e constrangimentos legais existentes e apresentar dados relativos à forma como professores de História realizam as suas opções por manuais didácticos. Trata-se de dados preliminares de um estudo que procura compreender as motivações e critérios que presidem às escolhas dos professores, identificando também algumas das suas ideias relativamente aos usos e à importância do manual escolar. A amostra é constituiída por professores de História do ensino básico e secundário a leccionar em escolas de Évora/Portugal.
URI: http://hdl.handle.net/10174/8835
ISBN: ISBN: 978-85-419-0065-2
Type: bookPart
Appears in Collections:CIDEHUS - Publicações - Capítulos de Livros

Files in This Item:

File Description SizeFormat
EscolhaManual.pdf361.6 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois