Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/4767

Title: Perspectiva Linear – apontamentos para utilização dos alunos
Authors: Tereno, Maria do Céu
Keywords: perspectiva linear, métodos
Issue Date: 2011
Publisher: do autor
Abstract: Num trabalho desta índole, ao falarmos em Perspectiva admitimos estar a explicitar claramente o conteúdo desta ideia, mas, tendo em atenção que as palavras vão adquirindo novos significados ao longo do tempo, ou mesmo esvaziando-se de algum sentido, pode não ser tão linear esta interpretação. Assistimos, actualmente, ao alargamento de significado, com alguma banalização pela apropriação do sentido inicial, de palavras que, durante mais de dois milénios, definiram ideias muito precisas. Lembramos apenas as palavras estratégia, arquitectura e engenharia. A ninguém ocorreria, há poucas décadas, falar na estratégia de jogos de futebol, na arquitectura de uma dentadura ou de um esqueleto, na engenharia religiosa de sucesso ou na engenharia financeira de um projecto.
URI: http://hdl.handle.net/10174/4767
Type: other
Appears in Collections:ARQ - Publicações de Carácter Pedagógico

Files in This Item:

File Description SizeFormat
PERSPECTIVA LINEAR - 2011.pdf11.56 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois