Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/34517

Title: O que fazemos com o que fazem connosco... trilhar caminhos em interação.
Authors: Leal da Costa, Conceição
Sarmento, Teresa
Editors: May Berkenbrock Rosito, Margaréte
Nascimento Santo, Alexsandro
Furlanetto, Ecleide
Passeggi, Maria da Conceição
Meirelles Toledo Cruz, Maria do Carmo
Keywords: IDENTIDADES PROFISSIONAIS
ARRATIVAS BIOGRÁFICAS
INTERAÇÕES EDUCATIVAS
Issue Date: 30-Apr-2019
Publisher: @mbienteducação
Citation: Leal da Costa, C. & Sarmento, T. (2019). O que fazemos com o que fazem connosco... trilhar caminhos em interação. Revista @mbienteducação, 12 (2), 58-71.
Abstract: Abstract Os professores desenvolvem-se numa teia relacional, com crianças, pais, pares profissionais, e outros. Esta investigação internacional recorre a narrativas biográficas para construção de conhecimento sobre identidades profissionais e vidas de professores. As questões de partida são: As crianças e os EE têm algum papel no trabalho dos professores? Qual o seu papel na vida das crianças e das suas famílias? Como conjugam expectativas profissionais com as das famílias? Os resultados desocultam múltiplas oportunidades de interação que os docentes vivenciam no quotidiano, enfatizando as emocionalmente mais impregnantes ou mais formativas, em que as crianças constituem o grupo central das interações referidas.
URI: https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/722/665
http://hdl.handle.net/10174/34517
Type: article
Appears in Collections:PED - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica
CIEP - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica

Files in This Item:

File Description SizeFormat
2019_@mbienteducação_O QUE FAZEMOS COM O QUE FAZEM CONOSCO... TRILHAR CAMINHOS EM INTERAÇÃO.pdf291.53 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois