Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/34517
|
Title: | O que fazemos com o que fazem connosco... trilhar caminhos em interação. |
Authors: | Leal da Costa, Conceição Sarmento, Teresa |
Editors: | May Berkenbrock Rosito, Margaréte Nascimento Santo, Alexsandro Furlanetto, Ecleide Passeggi, Maria da Conceição Meirelles Toledo Cruz, Maria do Carmo |
Keywords: | IDENTIDADES PROFISSIONAIS ARRATIVAS BIOGRÁFICAS INTERAÇÕES EDUCATIVAS |
Issue Date: | 30-Apr-2019 |
Publisher: | @mbienteducação |
Citation: | Leal da Costa, C. & Sarmento, T. (2019). O que fazemos com o que fazem connosco... trilhar caminhos em interação. Revista @mbienteducação, 12 (2), 58-71. |
Abstract: | Abstract Os professores desenvolvem-se numa teia relacional, com crianças, pais, pares profissionais, e outros. Esta investigação internacional recorre a narrativas biográficas para construção de conhecimento sobre identidades profissionais e vidas de professores. As questões de partida são: As crianças e os EE têm algum papel no trabalho dos professores? Qual o seu papel na vida das crianças e das suas famílias? Como conjugam expectativas profissionais com as das famílias? Os resultados desocultam múltiplas oportunidades de interação que os docentes vivenciam no quotidiano, enfatizando as emocionalmente mais impregnantes ou mais formativas, em que as crianças constituem o grupo central das interações referidas. |
URI: | https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/722/665 http://hdl.handle.net/10174/34517 |
Type: | article |
Appears in Collections: | PED - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica CIEP - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|