Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/33473

Full metadata record

DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMellado-Moreno, Pedro-
dc.contributor.authorBorralho, António-
dc.contributor.authorBlanco-Garcia, Montserrat-
dc.contributor.editorElliot, Ligia Gomes Elliot-
dc.date.accessioned2023-01-16T16:09:51Z-
dc.date.available2023-01-16T16:09:51Z-
dc.date.issued2022-06-28-
dc.identifier.citationMellado-Moreno, P., Borralho, A. & Blanco-Garcia, M. (2022). Perspectivas sobre o processo de ensino-aprendizagem-avaliação numa universidade portuguesa e outra espanhola. META:Avaliação, 14(43), 444-474. http://dx.doi.org/10.22347/2175-2753v14i43.3721por
dc.identifier.pagina444-474-
dc.identifier.issne-ISSN 2175-2753-
dc.identifier.urihttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/3721/pdf-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10174/33473-
dc.description.abstractO artigo retrata um estudo que procurou a identificação de fatores de convergência e divergência de práticas pedagógicas para a compreensão do processo de avaliação das aprendizagens dos alunos na Universidade de Évora (Portugal) e na Universidade de Castilla-La Mancha (Espanha). A metodologia de investigação enquadrou-se no paradigma interpretativo através de uma abordagem mista cujos participantes foram os estudantes e os docentes dos cursos de formação de professores. Os dados foram recolhidos através de entrevistas ao docentes, um questionário aos estudantes e a análise de documentos institucionais. Os resultados revelam uma forte relação entre as práticas pedagógicas, nas duas universidades, mas com algumas diferenças relevantes na dimensão avaliativa.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherFundação Cesgranrio (Rio de Janeiro)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectavaliação das aprendizagenspor
dc.subjectformação inicial de professorespor
dc.subjectensino superiorpor
dc.subjectarticulaçãoentre ensino-aprendizagem-avaliaçãopor
dc.titlePerspectivas sobre o processo de ensino-aprendizagem-avaliação numa universidade portuguesa e outra espanholapor
dc.typearticlepor
dc.identifier.volume14-
dc.identifier.revistaMETA:Avaliação-
dc.identifier.numrev43-
dc.identifier.authoremailpedro.mellado@urjc.es-
dc.identifier.authoremailamab@uevora.pt-
dc.identifier.authoremailMontserrat-
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.scientificarea229por
degois.publication.firstPage444por
degois.publication.lastPage474por
degois.publication.issue43por
degois.publication.locationRio de Janeiropor
degois.publication.titleMETA:Avaliaçãopor
degois.publication.volume14por
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.22347/2175-2753v14i43.3721por
Appears in Collections:CIEP - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica

Files in This Item:

File Description SizeFormat
3721-10848-2-PB.pdf421.96 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois