DC Field | Value | Language |
dc.contributor.author | Mellado-Moreno, Pedro | - |
dc.contributor.author | Borralho, António | - |
dc.contributor.author | Blanco-Garcia, Montserrat | - |
dc.contributor.editor | Elliot, Ligia Gomes Elliot | - |
dc.date.accessioned | 2023-01-16T16:09:51Z | - |
dc.date.available | 2023-01-16T16:09:51Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-28 | - |
dc.identifier.citation | Mellado-Moreno, P., Borralho, A. & Blanco-Garcia, M. (2022). Perspectivas sobre o processo de ensino-aprendizagem-avaliação numa universidade portuguesa e outra espanhola. META:Avaliação, 14(43), 444-474. http://dx.doi.org/10.22347/2175-2753v14i43.3721 | por |
dc.identifier.pagina | 444-474 | - |
dc.identifier.issn | e-ISSN 2175-2753 | - |
dc.identifier.uri | https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/3721/pdf | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10174/33473 | - |
dc.description.abstract | O artigo retrata um estudo que procurou a identificação de fatores de convergência e divergência de práticas pedagógicas para a compreensão do processo de avaliação das aprendizagens dos alunos na Universidade de Évora (Portugal) e na Universidade de Castilla-La Mancha (Espanha). A metodologia de investigação enquadrou-se no paradigma interpretativo através de uma abordagem mista cujos participantes foram os estudantes e os docentes dos cursos de formação de professores. Os dados foram recolhidos através de entrevistas ao docentes, um questionário aos estudantes e a análise de documentos institucionais. Os resultados revelam uma forte relação entre as práticas pedagógicas, nas duas universidades, mas com algumas diferenças relevantes na dimensão avaliativa. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Fundação Cesgranrio (Rio de Janeiro) | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | avaliação das aprendizagens | por |
dc.subject | formação inicial de professores | por |
dc.subject | ensino superior | por |
dc.subject | articulaçãoentre ensino-aprendizagem-avaliação | por |
dc.title | Perspectivas sobre o processo de ensino-aprendizagem-avaliação numa universidade portuguesa e outra espanhola | por |
dc.type | article | por |
dc.identifier.volume | 14 | - |
dc.identifier.revista | META:Avaliação | - |
dc.identifier.numrev | 43 | - |
dc.identifier.authoremail | pedro.mellado@urjc.es | - |
dc.identifier.authoremail | amab@uevora.pt | - |
dc.identifier.authoremail | Montserrat | - |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.identifier.scientificarea | 229 | por |
degois.publication.firstPage | 444 | por |
degois.publication.lastPage | 474 | por |
degois.publication.issue | 43 | por |
degois.publication.location | Rio de Janeiro | por |
degois.publication.title | META:Avaliação | por |
degois.publication.volume | 14 | por |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.22347/2175-2753v14i43.3721 | por |
Appears in Collections: | CIEP - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica
|