Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/29322
|
Title: | Relatório da prática de ensino supervisionada em educação física: perceções e atitudes dos alunos face à disciplina de educação física |
Authors: | Neves, Nuno Miguel Mira |
Advisors: | Pomar, Clarinda de Jesus |
Keywords: | Prática de ensino supervisionada Educação Física Ensino Secundário Perceções e atitudes dos alunos Supervised teaching practice Physical Education Secondary Education Students' perceptions and attitudes |
Issue Date: | 18-Feb-2021 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | O presente relatório enquadra-se na unidade curricular Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado em Ensino da Educação Física no Ensino Básico e Secundário, tendo como finalidade a aquisição de novos conhecimentos, o enquadramento com a profissão e consequente obtenção da profissionalização. Para além de descrever e analisar criticamente a minha prática de ensino nas turmas com que trabalhei durante o ano letivo, este relatório apresenta a componente investigativa que consistiu em comparar as perceções e atitudes dos alunos e das alunas relativamente à disciplina de Educação Física. Para o efeito, foi aplicado um inquérito por questionário a alunos e alunas do 11º e 12º ano pertencentes às áreas de Ciências e Tecnologias e Humanidade de uma escola de Évora. Os principais resultados mostram que, a nível de Desporto Escolar, os alunos de ambos os sexos manifestam pouca aderência, apesar de reconhecerem que a Educação Física é benéfica para a saúde e para a condição física. Também se verificou que os alunos apresentam perceções e atitudes mais favoráveis relativamente à disciplina de Educação Física do que as alunas; Report of Supervised Teaching Practice in Physical Education: Students' perceptions and attitudes towards Physical Education
Abstract:
This report is part of the course Supervised Teaching Practice in Physical Education in Basic and Secondary Education, with the purpose of with the purpose of acquiring new knowledge, framing with the profession and consequently obtaining a master's degree. The main objective of the report is to compare students' perceptions and attitudes towards Physical Education, as well as to compare different interests according to gender. For this purpose, a questionnaire survey was applied to 11th and 12th grade students in the areas of Science and Technology and Humanities. The main results show that, in terms of school sports, students of both sexes show little adherence, despite recognizing that Physical Education is beneficial for health and physical condition. It was also found that male students have better perceptions and attitudes towards Physical Education than female students. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/29322 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|