Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/25960
|
Title: | PARA UNA DIDÁCTICA DE LA IMPROVISACIÓN Y CREATIVIDAD MUSICAL |
Authors: | Lopes, Eduardo Montaña, Joaquín de la |
Keywords: | Música Musicologia Jazz Improvisação |
Issue Date: | Oct-2019 |
Publisher: | Revista MUSIFAL |
Citation: | MONTAÑA, Joaquín de la; LOPES, Eduardo. Para una didáctica de la improvisación y creatividad musical. Revista Musifal, Maceió, n. 4, 2019, p. 3-18. |
Abstract: | Este artigo aborda alguns princípios básicos para inicio de reflexão sobre a prática da improvisação na educação musical. Para uma conceptualização sistemática, questões do passado são abordadas, bem como aspectos sociológicos da improvisação e criatividade na música. São apresentadas questões cognitivas e tópicos da psicologia que afetam os músicos iniciantes na atividade improvisadora e criativa, apontando ferramentas necessárias para superar os medos e barreiras psicológicas que podem surgir. O artigo termina com uma proposta de alguns procedimentos para a iniciação e estudo da improvisação e criatividade musical. |
URI: | http://www.seer.ufal.br/index.php/musifal/article/view/8721 http://hdl.handle.net/10174/25960 |
ISSN: | 21766894 |
Type: | article |
Appears in Collections: | CESEM - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|