Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/24132

Title: PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO LITERÁRIA E DE PROMOÇÃO DA LITERATURA
Authors: Azevedo, Fernando
Balça, Ângela
Keywords: Educação literária
Promoção da literatura
Práticas
Contextos de leitura não formais
Issue Date: 2019
Publisher: Textura. v. 21 n. 45 p. 6-29 jan/mar. 2019
Abstract: Neste artigo apresentam-se e descrevem-se exemplos de práticas que fomentam a educação literária e que promovem a literatura em contextos que se configuram como contextos de leitura não formais. Estas práticas foram levadas a cabo por estudantes universitários, da Licenciatura em Educação Básica. Este artigo tem como objetivos dilucidar o conceito de educação literária bem como apresentar e descrever um conjunto de práticas de promoção da literatura em distintos contextos de leitura não formais. No final do artigo, apresenta-se um balanço destas práticas, do qual se destaca uma boa adesão das instituições envolvidas, não sendo possível, todavia, pela natureza do trabalho desenvolvido, uma avaliação do impacto real das mesmas na consolidação de comunidades leitoras.
URI: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/4791/3315
http://hdl.handle.net/10174/24132
Type: article
Appears in Collections:CIEP - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Azevedo&Balça_2019.pdf11.15 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois