Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/23008

Title: Estudo comparativo sobre burnout em professores de ensino regular e educação especial
Authors: Candeias, Adelinda
Calisto, I.
Borralho, L.
Keywords: escolas públicas
burnout
professores
ensino regular
educação especial
Issue Date: 30-Dec-2017
Citation: Candeias, A., Calisto, I. & Borralho, L. (2017). Estudo comparativo sobre burnout em professores de ensino regular e educação especial. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, 0(03), 59-62. doi:http://dx.doi.org/10.17979/reipe.2017.0.03.2771
Abstract: O objetivo do estudo é comparar os níveis de burnout em professores do ensino regular e educação especial em escolas públicas portuguesas que trabalham com alunos com Necessidades Educativas Especiais. A amostra é constituída por 7058 docentes de ensino regular e 451 de educação especial. O estudo dos resultados baseou-se numa análise de variância univariada. É o grupo de ensino regular que revela maiores níveis de realização pessoal e profissional e despersonalização. Neste grupo, são as mulheres que estão mais exaustas emocionalmente e os homens mais despersonalizados, sugerindo-se para este grupo a aplicação de um programa de prevenção de burnout.
URI: http://dx.doi.org/10.17979/reipe.2017.0.03.2771
http://hdl.handle.net/10174/23008
Type: article
Appears in Collections:CIEP - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica
CIEP - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Burnout.pdf858.18 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois