Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/22892
|
Title: | Ritmo Musical, Improvisação e Cognicão como Elementos Importantes na Formação do Instrumentista |
Authors: | Lopes, Eduardo Silva, Tereza |
Editors: | Lopes, Eduardo |
Keywords: | Música Musicologia Ensino de Música Cognição |
Issue Date: | 1-Jul-2017 |
Publisher: | Kelps |
Citation: | Lopes, Eduardo; Alcântara-Silva, Tereza.“Ritmo Musical, Improvisação e Cognicão como Elementos Importantes na Formação do Instrumentista”, in Eduardo Lopes (Org.), Tópicos de Pesquisa para o Ensino do Instrumento Musical, Goiânia, Brasil: Kelps, 2017, pp. 234-251. ISBN 978-85-400-2146-4 |
Abstract: | A música assume uma posição especial por ser intermediária entre o universo físico e nós próprios, quando comparada às outras formas de manifestação artística da humanidade (ROCHBERG, 1972). Esta constatação deve-se à relação intrínseca que a música tem com vibrações físicas (propriedades do som mensuráveis) com alguma expressão na forma humana, que pode ocorrer, de acordo com Gfeller (2000), de várias maneiras, pois os estímulos musicais promovem respostas fisiológicas e idiossincráticas, devido as suas diferentes características e as variáveis individuais. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/22892 |
Type: | bookPart |
Appears in Collections: | CESEM - Publicações - Capítulos de Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|