Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/22449
|
Title: | Graffiti, literatura e política dos estudos literários às questões de sustentabilidade |
Authors: | Pereira, Cláudia Sousa |
Editors: | ALMEIDA, Marcela Alves de SCHIAVONI, Flávio Luiz SIQUEIRA, Adilson Roberto |
Keywords: | educação artísitca leitura literária cultura contemporânea cidadania |
Issue Date: | Oct-2017 |
Publisher: | Universidade Federal de São João Del-Rei, Minas Gerais Brasil |
Citation: | PEREIRA, Cláudia Sousa. 2017.“Graffiti, literatura e política dos estudos literários às questões de sustentabilidade”. AAVV. Anais Simpósio Internacional em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade, vol.1. São João Del Rei. Págs. 188-199. ISSN 2594-8482, disponível em
http://gtrans-life.ufsj.edu.br/siaus2017/proceedings.pdf |
Abstract: | Este artigo parte dos graffiti para chegar ao propósito da discussão sobre a importância da educação artística e da leitura, primeiro na infância mas não só, na construção da cidadania e prende-se diretamente a duas motivações iniciais: ao interesse pelas questões da cultura contemporânea, em particular sobre a importância da contextualização em educação; e ao princípio de que quem lê e vê melhor um livro ou uma imagem, mais facilmente será um melhor leitor da realidade e do mundo e, como tal, contribuirá para uma melhoria da sociedade democrática, importante questão no desenvolvimento de políticas públicas. |
URI: | http://gtrans-life.ufsj.edu.br/siaus2017/proceedings.pdf http://hdl.handle.net/10174/22449 |
Type: | article |
Appears in Collections: | CIDEHUS - Artigos em Livros de Actas/Proceedings
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|