Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/22449

Title: Graffiti, literatura e política dos estudos literários às questões de sustentabilidade
Authors: Pereira, Cláudia Sousa
Editors: ALMEIDA, Marcela Alves de
SCHIAVONI, Flávio Luiz
SIQUEIRA, Adilson Roberto
Keywords: educação artísitca
leitura literária
cultura contemporânea
cidadania
Issue Date: Oct-2017
Publisher: Universidade Federal de São João Del-Rei, Minas Gerais Brasil
Citation: PEREIRA, Cláudia Sousa. 2017.“Graffiti, literatura e política dos estudos literários às questões de sustentabilidade”. AAVV. Anais Simpósio Internacional em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade, vol.1. São João Del Rei. Págs. 188-199. ISSN 2594-8482, disponível em http://gtrans-life.ufsj.edu.br/siaus2017/proceedings.pdf
Abstract: Este artigo parte dos graffiti para chegar ao propósito da discussão sobre a importância da educação artística e da leitura, primeiro na infância mas não só, na construção da cidadania e prende-se diretamente a duas motivações iniciais: ao interesse pelas questões da cultura contemporânea, em particular sobre a importância da contextualização em educação; e ao princípio de que quem lê e vê melhor um livro ou uma imagem, mais facilmente será um melhor leitor da realidade e do mundo e, como tal, contribuirá para uma melhoria da sociedade democrática, importante questão no desenvolvimento de políticas públicas.
URI: http://gtrans-life.ufsj.edu.br/siaus2017/proceedings.pdf
http://hdl.handle.net/10174/22449
Type: article
Appears in Collections:CIDEHUS - Artigos em Livros de Actas/Proceedings

Files in This Item:

File Description SizeFormat
10_ Graffiti_literatura e política.pdf203.11 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois