|
|
Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/21292
|
| Title: | International Workshop. Techniques, patrimoine, territoires de l'industrie: quel enseignement? |
| Authors: | Garçon, Anne-Françoise Matos, Ana Cardoso de Fontana, Giovanni Luigi |
| Keywords: | Património Cultural Património Industrial Histoire des techniques Patrimoine, technique et territoire Histoire apliqué |
| Issue Date: | 2010 |
| Citation: | Anne-Françoise Garçon, Ana Cardoso de Matos, Giovanni Luigi Fontana, (coord.) International Workshop. Techniques, patrimoine, territoires de l'industrie: quel enseignement? Lisboa, Colibri, 2010, [ISBN: 978-989-689-011-7] |
| Abstract: | Esta obra resulta de um encontro internacional cujos temas debatidos passaram pela História das Técnicas, Património e Paisagem Culturais, Património Industrial. A discussão destas temáticas colocou em evidência a questão da Pedagogia. Da discussão destes assuntos, nasceu a necessidade de verdadeiramente se constituir uma comunidade científica à escala internacional, uma rede de trocas de conceitos, experiências e práticas. Nestas jornadas de estudos, pretendeu-se compreender, colectivamente, em que é que pode ser interessante aproximar aqueles três domínios e em que se estruturará a formação e enriquecimento das competências dos futuros profissionais. Neste sentido, os especialistas trabalharam com o intuito de definir conceitos, métodos, campos de intervenção. Este livro reflecte essas trocas de ideias e organiza-se segundo critérios de “aproximações teóricas” e “práticas e saber-fazer”, estando as matérias agrupados em três grandes linhas: “Ensinar a História das Técnicas”, “Ensinar a relação Património, Técnica e Território” e “Qual formação no domínio do Património Industrial?”. |
| URI: | http://hdl.handle.net/10174/21292 |
| Type: | book |
| Appears in Collections: | HIS - Publicações - Livros CIDEHUS - Publicações - Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|