Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/20233
|
Title: | Para uma Ontologia da Investigação em Música no Séc. XXI |
Authors: | Lopes, Eduardo |
Editors: | Zurbach, Christine |
Keywords: | Música Musicologia |
Issue Date: | Nov-2016 |
Publisher: | Escola de Artes - Universidade de Évora |
Citation: | Lopes, Eduardo. “Para uma Ontologia da Investigação em Música no Séc. XXI”, in Christine Zurbach (coord.), Perspectivas da Investigação e(m) Artes - II, Universidade de Évora, 2016 |
Abstract: | Conforme apresentado em Lopes (2014), acredito que do ponto de vista científico, uma perspectiva de análise multi-paramétrica e metodologicamente inclusiva deverá ser privilegiada na abordagem a certa música dos dias de hoje. Considerando que a música é um objecto virtual cuja recepção é muito mais do que uma organização de frequência sonoras, timbres e durações, a sua investigação na contemporaneidade terá que forçosamente considerar esta realidade, fazendo-se, em casos relevantes, munir de ferramentas e construções teóricas de várias áreas das humanidades e ciências. Assim, arquitectando-se uma metodologia de cerne que possa incluir várias perspectivas integradas, poder-se-á, talvez, explicar e representar melhor a experiência musical contemporânea. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/20233 |
Type: | bookPart |
Appears in Collections: | CESEM - Publicações - Capítulos de Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|