Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/18909

Title: Contributo para o estudo da relação pedagógica no ensino superior: ser-se caloiro
Authors: Nico, Bravo
Editors: Patrício, Manuel
Keywords: Ensino Superior
Currículo
Integração e Adaptação
Issue Date: 1997
Abstract: A universidade, entendida como uma realidade sistémica, com a qual o indivíduo – numa determinada fase dos seus projetos académico e de vida – se relaciona, é um dos ciclos mais importantes e concomitantemente difíceis da sua trajetória como aluno. Nem sempre é fácil a adaptação ao início desta etapa académica, radicando neste debutante período os maiores obstáculos à integração do caloiro na instituição universitária. Nesta comunicação apresentam-se alguns dos resultados – parciais e não completamente tratados – de uma investigação que se realizou no âmbito do Curso de Mestrado, tendo-se constituído como objeto das pesquisas a população estudantil do 1º ano dos cursos de licenciatura da Universidade de Évora.
URI: http://hdl.handle.net/10174/18909
Type: article
Appears in Collections:CIEP - Artigos em Livros de Actas/Proceedings

Files in This Item:

File Description SizeFormat
BN.C.9.pdf1.38 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois