Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/18834

Title: Contributo para o estudo da relação pedagógica no Ensino Superior: ser-se caloiro na instituição universitária
Authors: Nico, Bravo
Editors: Estrela, Albano
Barroso, João
Ferreira, Júlia
Keywords: Currículo
Ensino Superior
Aprendizagem
Integração e Adaptação
Issue Date: 1995
Abstract: A instituição universitária é uma das maiores incógnitas do percurso académico de qualquer aluno. Primeiro, porque não há a garantia que lá se chegue e em segundo lugar, porque é, concomitantemente, uma instituição estranha porque desconhecida. Misteriosa porque procurada mas simultaneamente receada. Nem sempre é fácil a adaptação do indivíduo à instituição universitária, constituindo-se o momento inicial dessa experiência o momento eventualmente mais problemático desse projeto. Esta comunicação apresenta, assim, alguns resultados – parciais e não completamente tratados – de uma investigação que se realizou no âmbito da população estudantil do 1º ano dos cursos de licenciatura da universidade de Évora.
URI: http://hdl.handle.net/10174/18834
Type: article
Appears in Collections:CIEP - Artigos em Livros de Actas/Proceedings

Files in This Item:

File Description SizeFormat
BN.C.1.pdf1.53 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois