Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/18834
|
Title: | Contributo para o estudo da relação pedagógica no Ensino Superior: ser-se caloiro na instituição universitária |
Authors: | Nico, Bravo |
Editors: | Estrela, Albano Barroso, João Ferreira, Júlia |
Keywords: | Currículo Ensino Superior Aprendizagem Integração e Adaptação |
Issue Date: | 1995 |
Abstract: | A instituição universitária é uma das maiores incógnitas do percurso académico de qualquer aluno. Primeiro, porque não há a garantia que lá se chegue e em segundo lugar, porque é, concomitantemente, uma instituição estranha porque desconhecida. Misteriosa porque procurada mas simultaneamente receada. Nem sempre é fácil a adaptação do indivíduo à instituição universitária, constituindo-se o momento inicial dessa experiência o momento eventualmente mais problemático desse projeto.
Esta comunicação apresenta, assim, alguns resultados – parciais e não completamente tratados – de uma investigação que se realizou no âmbito da população estudantil do 1º ano dos cursos de licenciatura da universidade de Évora. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/18834 |
Type: | article |
Appears in Collections: | CIEP - Artigos em Livros de Actas/Proceedings
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|