Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/1776
|
Title: | “Imagen, Arte y Ciencia: En como la ilustración incrementa la adquisición cognitiva en los alumnos de la enseñanza básica y secundaria” |
Authors: | Charréu et alt., Leonardo Barreto, Maura |
Keywords: | Ilustração cognição Aprendizagem imagens |
Issue Date: | 2008 |
Publisher: | COLBACAT Col•legi de Doctors i Llicenciats en Belles Arts i Professors de Dibuix de Catalunya |
Abstract: | O objectivo deste "paper" é o de apresentar os resultados de uma
investigação empírica realizada no âmbito do Mestrado em Arte e Multimédia realizado
em parceria entre a Faculdade de Belas Artes e a Faculdade e Engenharia da
Universidade do Porto, em Portugal.
Com este projecto de investigação pretende-se verificar essencialmente de que
forma a Ilustração Científica contribui para a aprendizagem e para a aquisição do
conhecimento nas Ciências Naturais por parte de alunos do Ensino Básico. Pretendemos provar, ainda que a uma escala
pequena, os resultados obtidos por Richard Mayer, psicólogo norte-americano e
professor da Universidade de Santa Babara, na Califórnia. Segundo Mayer, os
estudantes aprendem melhor a partir de palavras e imagens do que apenas a partir de
palavras. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/1776 |
ISBN: | 978-84-477-1033-1 |
Type: | article |
Appears in Collections: | PED - Artigos em Livros de Actas/Proceedings
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|