Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/1776

Title: “Imagen, Arte y Ciencia: En como la ilustración incrementa la adquisición cognitiva en los alumnos de la enseñanza básica y secundaria”
Authors: Charréu et alt., Leonardo
Barreto, Maura
Keywords: Ilustração
cognição
Aprendizagem
imagens
Issue Date: 2008
Publisher: COLBACAT Col•legi de Doctors i Llicenciats en Belles Arts i Professors de Dibuix de Catalunya
Abstract: O objectivo deste "paper" é o de apresentar os resultados de uma investigação empírica realizada no âmbito do Mestrado em Arte e Multimédia realizado em parceria entre a Faculdade de Belas Artes e a Faculdade e Engenharia da Universidade do Porto, em Portugal. Com este projecto de investigação pretende-se verificar essencialmente de que forma a Ilustração Científica contribui para a aprendizagem e para a aquisição do conhecimento nas Ciências Naturais por parte de alunos do Ensino Básico. Pretendemos provar, ainda que a uma escala pequena, os resultados obtidos por Richard Mayer, psicólogo norte-americano e professor da Universidade de Santa Babara, na Califórnia. Segundo Mayer, os estudantes aprendem melhor a partir de palavras e imagens do que apenas a partir de palavras.
URI: http://hdl.handle.net/10174/1776
ISBN: 978-84-477-1033-1
Type: article
Appears in Collections:PED - Artigos em Livros de Actas/Proceedings

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Imagem, Arte e Ciência, como a ilustração cientifica incrementa a aquisição cognitiva, Barcelona 2007.pdfDocumento Principal220.47 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois