Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/10798

Title: Relatório da prática de ensino supervisionada realizada na Escola Básica Conde Vilalva, em Évora
Authors: Barreto, Cátia Sofia Maximino
Advisors: Pomar, Clarinda de Jesus Banha
Keywords: Estágio
Reflexão
Professor
Educação física
Ensino-aprendizagem
Issue Date: 2013
Publisher: Universidade de Évora
Abstract: O presente relatório surge no culminar da Unidade Curricular de Prática de Ensino Supervisionada (PES) no ano letivo 2012/2013, que se encontrava inserida no plano de estudos do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, na Universidade de Évora. A PES, prevendo a integração num contexto escolar, foi desenvolvida na Escola Básica Conde Vilalva, com turmas do 6º e 8º anos de escolaridade. Este relatório apresenta-se como um documento que pretende relatar de forma fidedigna e consistente o percurso percorrido ao longo do ano letivo 2012/2013, reportando-se às decisões tomadas no que ao processo de ensino - aprendizagem diz respeito, desde objetivos delineados, metas alcançadas, dificuldades sentidas e estratégias colocadas em prática assim como a reflexão do seu sucesso ou insucesso. O presente relatório apresenta-se estruturado em diversas partes, sendo a componente científica o grande alicerce de toda a reflexão elaborada, permitindo-me construir um caminho mais eficaz enquanto agente do processo ensino-aprendizagem, desenvolvendo competências profissionais, pessoais e sociais; Abstract: This report is a conclusion of the Supervised Teaching Practice (STP) course unit, performed in the 2012/2013 academic year, and as part of the syllabus of the Msc Physical Education Teaching at Basic and Secondary Level, at Évora University. The STP, which is foreseen to be integrated into a school context, was conducted at the Conde Vilalva Basic School with 6th and 8th grade classes. This report aims to describe the work carried out during the 2012/2013 school year in a reliable and consistent manner. It comprises the decisions made regarding the teaching-learning process as from outlined goals, goals met, to difficulties experienced and strategies put into practice, as well as the reflection of their respective success or failure. This report, which is structured in several parts and holds the scientific component as the major foundation for all the elaborated reflections, has allowed me grow as an agent of the teaching-learning process, and develop professional, personal and social skills.
URI: http://hdl.handle.net/10174/10798
Type: masterThesis
Appears in Collections:BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Relatório da Prática de Ensino Supervisionada realizada por Cátia Sofia Maximino Barreto na Escola Básica Conde Vilalva, em Évora..pdf10.9 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois