|
Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/10793
|
Title: | Relatório da prática de ensino supervisionada realizada na Escola Básica Conde de Vilalva |
Authors: | Monteiro, Diogo Emanuel da Rocha |
Advisors: | Pomar, Clarinda de Jesus Banha |
Keywords: | Reflexão crítica Prática de ensino supervisionada Formação de professores Educação física Ensino básico Ensino secundário |
Issue Date: | 2013 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | Este relatório visa essencialmente proceder à reflexão crítica da minha prática
de ensino supervisionada, realizada na Escola Básica Conde de Vilalva, ao
longo do ano letivo 2012/2013. Esta prática assume-se como o culminar duma
formação académica em que devemos colocar em prática os ensinamentos
que nos foram transmitidos, em prol dos nossos alunos, honrando sempre a
instituição que representamos. Neste sentido, esta reflexão pretende exaltar de
forma clara todo o trabalho que desenvolvi, referindo as dificuldades,
aprendizagens e experiências vivenciadas. Em relação às dimensões do
professor, farei referência ao desenvolvimento do ensino (relatório da 1.ª etapa,
plano anual de turma, metodologia de avaliação, etc.), ao trabalho que
desenvolvi junto do departamento de educação física e da comunidade, e ao
meu projeto de investigação. As conclusões e a experiência adquirida sobre a
avaliação e as decisões ao nível da quantidade de matérias prioritárias a
desenvolver foram patamares importantes que alcancei; ### Abstract:
This report is intended primarily to carry out the critical reflection of my supervised teaching practice, held at the School of Conde Vilalva, throughout the academic year 2012/2013. This practice assumes itself as the culmination of an academic background in which we put into practice the teachings that was passed in, on behalf of our students, always honoring the institution we represent. In this sense, this reflection aims to exalt clearly all the work I have done, mentioning the difficulties, and learning experiences. Regarding the dimensions of the teacher , i will refer to the development of education ( report first stage, annual plan for class , evaluation methodology , etc. . ) , the work I have done with the physical education department and the community , and my research project. The findings and experience on the evaluation and decisions in terms of number of key issues to develop significant levels that were reached. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/10793 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|