Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/9631

Title: Avaliação da resistência mecânica do solo na homogeneidade de profundidade na sementeira de uma cultura de milho feita sob diferentes técnicas culturais.
Authors: Conceição, Luis
Elorza, Pilar
Freixial, Ricardo
Dias, Susana
Garrido, Miguel
Valero, Constantino
Keywords: sementeira direta milho
agricultura de precisão; semeador
Issue Date: 21-Nov-2013
Publisher: Resumos das III Jornadas de Investigação e Experimentação do Instituto Politécnico de Portalegre
Abstract: Com o objetivo de estudar a influência da resistência mecânica do solo na distribuição vertical de semente obtida por semeadores numa cultura de milho, realizou-se na campanha de 2011 um estudo de campo na região do Alentejo, sendo a operação de sementeira feita sob diferentes praticas culturais: mobilização convencional, mobilização mínima e sementeira direta. Em sementeira direta foram ainda testadas duas velocidades de trabalho, 4 km-1 e 6 km-1.
URI: http://hdl.handle.net/10174/9631
Type: article
Appears in Collections:ICAAM - Artigos em Livros de Actas/Proceedings

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Avaliação da resistência mecânica do solo.pdfCom o objetivo de estudar a influência da resistência mecânica do solo na distribuição vertical de semente obtida por semeadores numa cultura de milho, realizou-se na campanha de 2011 um estudo de campo na região do Alentejo, sendo a operação de sementeira feita sob diferentes praticas culturais: mobilização convencional, mobilização mínima e sementeira direta. Em sementeira direta foram ainda testadas duas velocidades de trabalho, 4 km-1 e 6 km-1.237.61 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois