Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/9435
|
Title: | A importância da continuidade pedagógica e da componente prático-laboratorial no ensino de Física e Química A |
Authors: | Ribeiro, Susana Maria Dourado |
Advisors: | Oliveira, Vítor José Martins |
Keywords: | Física e Química A Componente prático-laboratorial Continuidade pedagógica Trabalho prático Trabalho experimental |
Issue Date: | 2013 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | A disciplina de Física e Química A faz parte do currículo dos alunos de Ciências e Tecnologias, apresenta-se como disciplina bienal e engloba uma componente prático-laboratorial, sendo esta considerada muito importante pelos professores e por vários autores.
Ao desenvolver este trabalho pretende-se estudar a importância que a componente prático-laboratorial proporciona ao desenvolvimento e formação dos alunos, assim como a valorização que a continuidade pedagógica poderá ter em alunos sujeitos a exame nacional.
Neste Relatório analisam-se e comparam-se resultados obtidos por alunos de Física e Química A desde o 10º ano até à conclusão do 11º ano de escolaridade da Escola Secundária de Alcochete. Os dados tratados foram fornecidos pelo Observatório de Avaliação Interna da escola referida anteriormente e evidenciam que as atividades experimentais são de reconhecida importância na aprendizagem dos alunos, nesta área do conhecimento científico e se puderem ser aliadas à continuidade pedagógica os resultados tornam-se mais evidentes; ### ABSTRACT
The Importance of Pedagogical Continuity and Practical - Laboratory Component in the teaching of Physics and Chemistry A
The Physics and Chemistry subject is part of the Sciences and technologies curriculum. It’s a biannual subject which covers a practice-laboratory component, being this considered, by teachers, authors and researchers very important.
By developing this work we want to study the importance of the practice-laboratory component which allows the pupils` development and training, as well as the valued pedagogic continuity for pupils who are undergo the national exam.
In this report we analyse and compare the Physics and Chemistry students’ results from year 10 to the end of year 11 at Escola Secundária de Alcochete. The data was a supplied by the above mentioned school`s Evaluation Observatory. The results show that experimental activities are of recognized importance through the learning process of this scientific area. Also, when added to the pedagogic continuity they provide with more evident results. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/9435 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|