|
Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/9275
|
Title: | Learning and Teaching in Higher Education I |
Authors: | Chaleta, Elisa Grácio, Luisa Vieira, Isabel Vieira, Carlos Sebastião, Luis Matos, Olivia Cegonho, Patricia Almeida, Carla |
Editors: | Chaleta, Elisa Grácio, Luisa Vieira, Isabel Vieira, Carlos Sebastião, Luis Matos, Olívia Cegonho, Patrícia Almeida, Carla |
Keywords: | Learning Teaching |
Issue Date: | 2010 |
Publisher: | GPSA - Universidade de Évora |
Citation: | Chaleta, E.; Grácio, M.L.; Vieira, I; Vieira, C.; Sebastião, L.; Matos, O.; Cegonho, P. & Almeida, C. (2010). - “Learning and Teaching in Higher Education I”. Proceedings from I International Conference - “Learning and Teaching in Higher Education”, 15-16 de April. GPSA/Universidade de Évora. ISBN: 978-989-96656-3-7. |
Abstract: | A Declaração de Bolonha conduziu, num primeiro momento, à implementação de um sistema de graus académicos comparáveis determinante para a mobilidade e a cooperação entre as instituições de ensino superior dos 45 países europeus que até à data a subscreveram.
Terminada esta fase, marcadamente política, as instituições confrontam-se agora com uma multiplicidade de mudanças onde assume particular relevo a adopção do paradigma da aprendizagem centrada no estudante, o que se constitui como mais um desafio tanto para os estudantes como para os professores universitários. De facto, a investigação recentemente produzida mostra que o investimento apenas nos processos de aprendizagem dos estudantes é insuficiente para promover a qualidade da aprendizagem e que é fundamental apostar na outra face da moeda, no ensino e nos professores universitários, ou seja na qualidade de ambas as componentes que devem coexistir em interacção.
Esta conferência pretende debruçar-se sobre esta nova realidade e as suas exigências, criando um espaço de partilha de conhecimento e de troca de experiências que possa consubstanciar-se como um contributo para a consolidação das reformas realizadas e para um sistema de ensino e de aprendizagem qualitativamente superior. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/9275 |
ISBN: | 978-989-96656-3-7 |
Type: | book |
Appears in Collections: | CIEP - Publicações - Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|