Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/5083

Title: Ensinar ciência no pré-escolar. Contributos para aprendizagens de outras áreas/domínios curriculares. Relato de experiências realizadas em jardins de infância
Authors: Fialho, Isabel
Keywords: aprendizagem
ensino
pré-escolar
ciência
Issue Date: 2009
Publisher: Enseñanza de las Ciencias - Revista de investigación y experiencias didácticas. Número Extra - VIII Congreso Internacional sobre Investigación en Didáctica de las Ciencias. Enseñanza de las ciencias en un mundo en transformación [CD/ROM].
Citation: Fialho, I. (2009). Ensinar ciência no pré-escolar. contributos para aprendizagens de outras áreas/domínios curriculares. relato de experiências realizadas em jardins de infância. Enseñanza de las Ciencias, Número Extra VIII Congreso Internacional sobre Investigación en Didáctica de las Ciencias, Barcelona, pp. 5-8.
Abstract: As crianças começam a construir conhecimento sobre o mundo que as rodeia, manifestam curiosidade natural e desejo de saber para compreender e dar sentido ao mundo. Para responder a este desafio é necessário intervir desde o inicio da escolarização, numa abordagem transversal em que se evidencia o papel das ciências e em particular das actividades experimentais,como contexto privilegiado para o desenvolvimento das outras áreas do currículo. Na comunicação oral serão apresentados diversos exemplos de abordagens transversais de conteúdos científicos em que são mobilizadas capacidades e atitudes de diferentes áreas e domínios (matemática, comunicação, expressões plástica e dramática, formação pessoal e social).
URI: http://ensciencias.uab.es/congreso09/numeroextra/art-5-8.pdf
http://hdl.handle.net/10174/5083
ISSN: 0212-4521
Type: article
Appears in Collections:CIEP - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Enseñanza de las ciencias 2009 art-5-8.pdf38.56 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois