Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/5083
|
| Title: | Ensinar ciência no pré-escolar. Contributos para aprendizagens de outras áreas/domínios curriculares. Relato de experiências realizadas em jardins de infância |
| Authors: | Fialho, Isabel |
| Keywords: | aprendizagem ensino pré-escolar ciência |
| Issue Date: | 2009 |
| Publisher: | Enseñanza de las Ciencias - Revista de investigación y experiencias didácticas. Número Extra - VIII Congreso Internacional sobre Investigación en Didáctica de las Ciencias. Enseñanza de las ciencias en un mundo en transformación [CD/ROM]. |
| Citation: | Fialho, I. (2009). Ensinar ciência no pré-escolar. contributos para aprendizagens de outras áreas/domínios curriculares. relato de experiências realizadas em jardins de infância. Enseñanza de las Ciencias, Número Extra VIII Congreso Internacional sobre Investigación en Didáctica de las Ciencias, Barcelona, pp. 5-8. |
| Abstract: | As crianças começam a construir conhecimento sobre o mundo que as rodeia, manifestam curiosidade natural e desejo de saber para compreender e dar sentido ao mundo. Para responder a este desafio é necessário intervir desde o inicio da escolarização, numa abordagem transversal em que se evidencia o papel das ciências e em particular das actividades experimentais,como contexto privilegiado para o desenvolvimento das outras áreas do currículo.
Na comunicação oral serão apresentados diversos exemplos de abordagens transversais de conteúdos científicos em que são mobilizadas capacidades e atitudes de diferentes áreas e domínios (matemática, comunicação, expressões plástica e dramática, formação pessoal e social). |
| URI: | http://ensciencias.uab.es/congreso09/numeroextra/art-5-8.pdf http://hdl.handle.net/10174/5083 |
| ISSN: | 0212-4521 |
| Type: | article |
| Appears in Collections: | CIEP - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|