Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/4776
|
Title: | EFEITOS DAS TRANSIÇÕES ESCOLARES NO RENDIMENTO ACADÉMICO: OS CAPITAIS ECONÓMICO, CULTURAL E SOCIAL COMO FATORES EXPLICATIVOS, NUM ESTUDO LONGITUDINAL INTERDISCIPLINAR COM ALUNOS PORTUGUESES. |
Authors: | Saragoça, José Neto, António Pomar, Clarinda Candeias, Adelinda |
Keywords: | transições escolares rendimento académico capital social capital cultural |
Issue Date: | Aug-2011 |
Abstract: | Este texto procura submeter ao crivo da comunidade científica luso-afro-brasileira
a fundamentação, o modelo teórico e aspetos de natureza metodológica de um
projeto de investigação em curso sob o título “RED - Rendimento Escolar e
Desenvolvimento: um estudo longitudinal sobre os efeitos das transições em alunos
Portugueses”. Uma vez enquadrado o problema e justificada a abordagem,
enfatiza-se a importância das «variáveis contextuais», designadamente no contributo
de fatores económicos, culturais e sociais para a explicação da complexidade dos
efeitos das transições escolares no rendimento escolar. |
URI: | http://www.xiconlab.eventos.dype.com.br/resources/anais/3/1308351708_ARQUIVO_ComunicacaoXICONGLAB[Saragoca,J.,Neto,A.,Pomar,C.&Santos,Adelinda].pdf http://hdl.handle.net/10174/4776 |
Type: | article |
Appears in Collections: | CIEP - Artigos em Livros de Actas/Proceedings SOC - Artigos em Livros de Actas/Proceedings
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|