Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/4776

Title: EFEITOS DAS TRANSIÇÕES ESCOLARES NO RENDIMENTO ACADÉMICO: OS CAPITAIS ECONÓMICO, CULTURAL E SOCIAL COMO FATORES EXPLICATIVOS, NUM ESTUDO LONGITUDINAL INTERDISCIPLINAR COM ALUNOS PORTUGUESES.
Authors: Saragoça, José
Neto, António
Pomar, Clarinda
Candeias, Adelinda
Keywords: transições escolares
rendimento académico
capital social
capital cultural
Issue Date: Aug-2011
Abstract: Este texto procura submeter ao crivo da comunidade científica luso-afro-brasileira a fundamentação, o modelo teórico e aspetos de natureza metodológica de um projeto de investigação em curso sob o título “RED - Rendimento Escolar e Desenvolvimento: um estudo longitudinal sobre os efeitos das transições em alunos Portugueses”. Uma vez enquadrado o problema e justificada a abordagem, enfatiza-se a importância das «variáveis contextuais», designadamente no contributo de fatores económicos, culturais e sociais para a explicação da complexidade dos efeitos das transições escolares no rendimento escolar.
URI: http://www.xiconlab.eventos.dype.com.br/resources/anais/3/1308351708_ARQUIVO_ComunicacaoXICONGLAB[Saragoca,J.,Neto,A.,Pomar,C.&Santos,Adelinda].pdf
http://hdl.handle.net/10174/4776
Type: article
Appears in Collections:CIEP - Artigos em Livros de Actas/Proceedings
SOC - Artigos em Livros de Actas/Proceedings

Files in This Item:

File Description SizeFormat
EFEITOS DAS TRANSIÇÕES ESCOLARES NO RENDIMENTO ACADÉMICO [SARAGOÇA et al, CONLAB 2011].pdf150.75 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois