Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/4416
|
Title: | O TEMPO GEOLÓGICO E A APRENDIZAGEM DA GEOLOGIA: CONCEPÇÕES DE ALUNOS DO 7.º ANO DO ENSINO BÁSICO (12-13 ANOS) |
Authors: | Morgado, Margarida Rebelo, Dorinda Monteiro, Graça Bonito, Jorge Medina, Jorge Marques, Luis Martins, Luísa |
Editors: | Alcalá, L. Mampel, L. |
Keywords: | Tempo geológico complexidade concepções de alunos ensino básico |
Issue Date: | 2010 |
Publisher: | Fundación Conjunto Paleontológico de Teruel – Dinópolis |
Abstract: | Este trabalho insere-se no projecto “Deep time in schooling: contributions of students’ perceptions for the development of scientifically literate citizens”, que decorre no Centro de Investigação Didáctica e Tecnologia na Formação de Formadores, da Universidade de Aveiro (Portugal), envolvendo investigadores em geologia e em didáctica das ciências das universidades portuguesas de Aveiro e de Évora e professores de biologia e geologia de várias escolas públicas dos ensinos básico e secundário. Com esta comunicação pretende-se contribuir para a reflexão sobre a complexidade do conceito de tempo, nas suas vertentes filosófica e científica, reconhecendo-se a consequente necessidade de proceder ao aprofundamento da investigação no âmbito do ensino e da aprendizagem desta temática. São apresentados alguns resultados sobre concepções de alunos do 3.º ciclo do ensino básico (12-13 anos), nomeadamente, em relação à importância que os alunos atribuem ao “tempo” na aprendizagem da geologia. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/4416 |
Type: | bookPart |
Appears in Collections: | PED - Publicações - Capítulos de Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|