Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/4343

Title: Pensar no ensino das ciências com cognição
Authors: Bonito, Jorge
Editors: Marques, Luis
Bonito, Jorge
McDade, Graça
Martins, Luísa
Medina, Jorge
Morgado, Margarida
Rebelo, Dorinda
Keywords: ensino das ciencias
cognicao
construtivismo
Issue Date: Nov-2011
Publisher: Universidade de Aveiro
Abstract: Pela natureza e quantidade de trabalhos desenvolvidos e publicados, pode dizer-se que, atualmente, a psicologia cognitiva é, claramente, o paradigma dominante. Enquanto os autores pioneiros deste novo paradigma começaram os seus trabalhos no final da década de 1950, a educação deixou que estas ideias amadurecessem, e, somente no final do pretérito século, começou a aproveitar-se intensamente desta nova visão psicológica. Neste trabalho pretendemos reunir uma breve panóplia de temas, que constituem os vetores de maior destaque da investigação da psicologia cognitiva e remetê-los, como alicerces básicos do trabalho do professor, para o ensino das ciências.
URI: http://hdl.handle.net/10174/4343
ISBN: 978-989-97392-1-5
Type: bookPart
Appears in Collections:PED - Publicações - Capítulos de Livros

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Pensar no ensino das ciencias com cognicao.pdf373.43 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois