|
|
Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/39591
|
| Title: | Cidade, Mulher Andarilha e Demolição: Práticas Performativas de Deriva e Pensamento com os Pés |
| Authors: | Lopes, Eduardo Martins, Rosilandes |
| Editors: | Lopes, Eduardo Martins, Rosilandes |
| Keywords: | performance musicologia |
| Issue Date: | 2024 |
| Publisher: | CRV |
| Citation: | Martins, Rosilandes; Lopes, Eduardo. Cidade, Mulher Andarilha e Demolição: Práticas Performativas de Deriva e Pensamento com os Pés”, in Martins, Rosilandes et al (Org.), Horizontes da Arte Performativa: práticas criativas e investigação em artes da cena, Curitiba-Brasil: Editora CRV, 2024, pp. 39-56. ISBN: 978-65-251-7002-2 |
| Abstract: | A performance artística configura-se como uma prática que desafia e interage com as fronteiras convencionais da cultura. Ao explorar a cidade como cenário, ela destaca a fluidez entre a criação artística e o ambiente urbano. Este artigo busca investigar alguns procedimentos de produção performática em espaços não convencionais e analisar as dinâmicas desta prática a partir do trabalho de intervenção urbana. Através de caminhadas ativas, com reflexão e criação durante o trajeto, entendido como procedimento poético, mapeia-se o espaço e suas transformações. Neste âmbito, a autora realiza fotoperformances 5 , autorretratos6, vídeos e narrativas durante a circulação e vivência nos locais cotidianos, urbanos, públicos e da natureza. |
| URI: | http://hdl.handle.net/10174/39591 |
| Type: | bookPart |
| Appears in Collections: | CESEM - Publicações - Capítulos de Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|