Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/39591

Title: Cidade, Mulher Andarilha e Demolição: Práticas Performativas de Deriva e Pensamento com os Pés
Authors: Lopes, Eduardo
Martins, Rosilandes
Editors: Lopes, Eduardo
Martins, Rosilandes
Keywords: performance
musicologia
Issue Date: 2024
Publisher: CRV
Citation: Martins, Rosilandes; Lopes, Eduardo. Cidade, Mulher Andarilha e Demolição: Práticas Performativas de Deriva e Pensamento com os Pés”, in Martins, Rosilandes et al (Org.), Horizontes da Arte Performativa: práticas criativas e investigação em artes da cena, Curitiba-Brasil: Editora CRV, 2024, pp. 39-56. ISBN: 978-65-251-7002-2
Abstract: A performance artística configura-se como uma prática que desafia e interage com as fronteiras convencionais da cultura. Ao explorar a cidade como cenário, ela destaca a fluidez entre a criação artística e o ambiente urbano. Este artigo busca investigar alguns procedimentos de produção performática em espaços não convencionais e analisar as dinâmicas desta prática a partir do trabalho de intervenção urbana. Através de caminhadas ativas, com reflexão e criação durante o trajeto, entendido como procedimento poético, mapeia-se o espaço e suas transformações. Neste âmbito, a autora realiza fotoperformances 5 , autorretratos6, vídeos e narrativas durante a circulação e vivência nos locais cotidianos, urbanos, públicos e da natureza.
URI: http://hdl.handle.net/10174/39591
Type: bookPart
Appears in Collections:CESEM - Publicações - Capítulos de Livros

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Cidade Mulher.pdf8.17 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois