Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/37517
|
Title: | Trilhas e desafios da experiência de autoria na escrita científica |
Authors: | Daltro, Mónica Chaleta, Elisa Lemos, Flávia Gonçalves, Dreyf |
Keywords: | Escrita Científica Ensino Superior Pós-Graduação Sofrimento. |
Issue Date: | 2024 |
Publisher: | Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação |
Citation: | Daltro, M.; Chaleta, E.; Lemos, F., & Gonçalves, D. (2024). Trilhas e desafios da experiência de autoria na escrita científica. Revista Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação.1-17. doi.org/10.1590/S0104-40362024003204312 |
Abstract: | Esse ensaio teórico problematiza a escrita científica como uma ferramenta para
formação de autoria no cenário da pós-graduação stricto sensu. Discute elementos
subjetivos inerentes ao processo de formação de pesquisadores e cientistas
e circunscreve a escrita como um campo de elaboração dessas identidades.
Entretanto, reconhece que os processos de formação dão maior protagonismo
ao Ensino da forma, da gramática acadêmica em detrimento dessa dimensão
subjetiva. Consideramos que um certo nível de sofrimento precisa ser tolerado,
pois trata-se de uma experiência custosa em termos psíquicos o que não quer dizer
que violências sejam toleradas no cotidiano da vida ou do trabalho pedagógico.
Nesse ensaio a autoria de artigos científicos está em pauta, um gênero narrativo
que demanda inteireza em poucas palavras. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/37517 |
Type: | article |
Appears in Collections: | CIEP - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|