Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/35514
|
Title: | A formação do leitor literário no contexto de uma escola pública brasileira: docência, planos de aula e didática |
Authors: | Neto, António Costa, Paulo Balça, Ângela |
Keywords: | Educação Didáctica Planos de Aula Literatura Escola |
Issue Date: | 2023 |
Publisher: | Palimpsesto, Rio de Janeiro, v. 22, n. 42, p. 114-138, maio-ago. 2023 |
Abstract: | Neste texto, pretendemos apresentar os planos de aula que contemplam modalidades
organizativas da didática da leitura literária no bojo do Projeto Educacional denominado
“Planeta Leitura” que possui a finalidade de contribuir com a formação de leitores
literários (de 6 a 10 anos). Dessa forma, partiremos da análise do corpus que compreende
os planos de aula contidos nos cinco exemplares das Guias de Orientações Didáticas para
o professor correspondentes ao Ciclo I ou Anos Iniciais do ensino fundamental (do 1º ao
5º ano). Assim, almejamos examinar aspectos importantes dos princípios didáticopedagógicos que norteiam o Projeto “Planeta Leitura” com o propósito de melhorar a sua
aplicação e de contribuir para a elaboração de novos planejamentos. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/35514 |
ISSN: | 1809-3507 |
Type: | article |
Appears in Collections: | CIEP - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|