Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/35514

Title: A formação do leitor literário no contexto de uma escola pública brasileira: docência, planos de aula e didática
Authors: Neto, António
Costa, Paulo
Balça, Ângela
Keywords: Educação
Didáctica
Planos de Aula
Literatura
Escola
Issue Date: 2023
Publisher: Palimpsesto, Rio de Janeiro, v. 22, n. 42, p. 114-138, maio-ago. 2023
Abstract: Neste texto, pretendemos apresentar os planos de aula que contemplam modalidades organizativas da didática da leitura literária no bojo do Projeto Educacional denominado “Planeta Leitura” que possui a finalidade de contribuir com a formação de leitores literários (de 6 a 10 anos). Dessa forma, partiremos da análise do corpus que compreende os planos de aula contidos nos cinco exemplares das Guias de Orientações Didáticas para o professor correspondentes ao Ciclo I ou Anos Iniciais do ensino fundamental (do 1º ao 5º ano). Assim, almejamos examinar aspectos importantes dos princípios didáticopedagógicos que norteiam o Projeto “Planeta Leitura” com o propósito de melhorar a sua aplicação e de contribuir para a elaboração de novos planejamentos.
URI: http://hdl.handle.net/10174/35514
ISSN: 1809-3507
Type: article
Appears in Collections:CIEP - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Neto, Costa & Balça_2023.pdf814.71 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois