Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/34672
|
Title: | Jovens e Desenvolvimento de Projetos de Extensão no Ensino Médio Integrado: Prática Pedagógicas por uma Educação para a Cidadania Social. |
Authors: | Oliveira, João Paulo Leal da Costa, Conceição |
Editors: | Batista Vicente, Kyldes Teixeira Castro, Darlene |
Keywords: | Jovens Projetos de Extensão Ensino Médio Integrado Educação para a Cidadnia |
Issue Date: | 12-Nov-2021 |
Publisher: | Humanidades e Inovação |
Citation: | 6. Oliveira, J. P. & Leal da Costa, C. (2021). Jovens e Desenvolvimento de Projetos de Extensão no Ensino Médio Integrado: Prática Pedagógicas por uma Educação para a Cidadania Social. Humanidades & Inovação, 8, 380-396. |
Abstract: | Resumo
Os projetos de extensão podem ser instrumento de formação, pois os jovens estudantes são participantes ativos dos processos vividos, sabendo o que fazem, como o fazem e de que maneira aprendem. Assim, a aprendizagem por meio de projetos de extensão pode tornar-se, também, veículo de formação e investigação. Partindo da pesquisa de doutoramento do primeiro autor, objetivamos discutir e refletir sobre a importância de tais projetos, a partir das observações realizadas em um projeto de extensão no IFRN em 2017. Para tanto, embasamos a nossa pesquisa em diferentes autores e partilhando o processo de análise dos dados, concluímos que os resultados apontam para o desenvolvimento da Educação para a Cidadania Social. Isso reforça o papel dos projetos de extensão na formação humana de estudantes do Ensino Médio Integrado e traz recomendações para a implementação do Projeto de vida, recomendado pela BNCC, no Brasil. |
URI: | https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/5904 http://hdl.handle.net/10174/34672 |
Type: | article |
Appears in Collections: | PED - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica CIEP - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|