Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/34264
|
Title: | Ressonâncias de uma experiência além-mar de formação continuada de professoras de educação infantil |
Authors: | Haddad, L. Folque, M. A. Amaral, J. Bezelga, I. |
Keywords: | Educação infantil Residência pedagógica e cultural Cidade Docência |
Issue Date: | Feb-2023 |
Citation: | Haddad, L., Folque, M. A., Amaral, J. & Bezelga, I. (2023). Ressonâncias de uma experiência além-mar de formação continuada de professoras de educação infantil. DOSSIÊ - Docência na Educação Infantil: das políticas às práticas pedagógicas Cadernos CEDES, 43 (119), 86-97. https://doi.org/10.1590/CC256572 |
Abstract: | Este artigo discute o impacto de um Programa de Residência Pedagógica e Cultural
(PRPC) na identidade profissional de professoras de educação infantil. Utiliza duas pesquisas que recolheram narrativas docentes por meio de entrevistas, conversas informais, relatórios escritos e grupos focais. As análises se organizam em torno de duas ressonâncias: reconhecimento da
necessidade e possibilidade de mudança; novas perspectivas pedagógicas. Conclui-se que a RPC contribuiu para a inter-relação entre teoria e prática e despertou nas residentes outros modos de olhar, valorizar e ocupar a cidade com as crianças. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/34264 |
Type: | article |
Appears in Collections: | CHAIA - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica CIEP - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|