Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/34264

Title: Ressonâncias de uma experiência além-mar de formação continuada de professoras de educação infantil
Authors: Haddad, L.
Folque, M. A.
Amaral, J.
Bezelga, I.
Keywords: Educação infantil
Residência pedagógica e cultural
Cidade
Docência
Issue Date: Feb-2023
Citation: Haddad, L., Folque, M. A., Amaral, J. & Bezelga, I. (2023). Ressonâncias de uma experiência além-mar de formação continuada de professoras de educação infantil. DOSSIÊ - Docência na Educação Infantil: das políticas às práticas pedagógicas Cadernos CEDES, 43 (119), 86-97. https://doi.org/10.1590/CC256572
Abstract: Este artigo discute o impacto de um Programa de Residência Pedagógica e Cultural (PRPC) na identidade profissional de professoras de educação infantil. Utiliza duas pesquisas que recolheram narrativas docentes por meio de entrevistas, conversas informais, relatórios escritos e grupos focais. As análises se organizam em torno de duas ressonâncias: reconhecimento da necessidade e possibilidade de mudança; novas perspectivas pedagógicas. Conclui-se que a RPC contribuiu para a inter-relação entre teoria e prática e despertou nas residentes outros modos de olhar, valorizar e ocupar a cidade com as crianças.
URI: http://hdl.handle.net/10174/34264
Type: article
Appears in Collections:CHAIA - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica
CIEP - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Haddad, Folque, Amaral & Bezelga 23 Cadernos CEDES.pdf157.45 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois