Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/33505

Title: Práticas Avaliativas de Professores que Ensinam Matemática para Alunos Surdos
Authors: Queiroz, Marcia
Borralho, António
Matos, Mônica
Editors: Costa, Acylema
Araujo, Demtrios
Azeredo, Emanoelle
Matos, Fernando
Silva, Ivo
Pereira, José
Nunes, José Messildo
Messias, Maria Alice
Cabral, Natanael
Silva, Reginaldo
Keywords: Avaliação Escolar
Avaliação formativa
Professores que ensinam matemática
Educação Especial
Aluno surdo
Issue Date: 2022
Publisher: IFPA (Brasil)
Citation: Queiroz, M., Borralho, A. & Matos, M. (2022). Práticas Avaliativas de Professores que Ensinam Matemática para Alunos Surdos. Anais do XIII Encontro Paraense de Educação Matemática (EPAEM) e V Seminário de Estudos e Pesquisa em Didática da Matemática (SPDMAT) (pp. 1-20). IFPA. http://www.even3.com.br/sinepem2021
Abstract: Esse texto compartilha parte da pesquisa doutoral que vem analisando as práticas avaliativas desenvolvidas por professoras que ensinam Matemática para alunos surdos nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Esse objetivo foi orientado pelo questionamento: Em que termos as professoras que ensinam matemática para alunos surdos nos anos iniciais do Ensino Fundamental em uma escola especializada desenvolvem práticas avaliativas? Os conceitos estruturantes da tese são Avaliação para aprendizagem matemática; Práticas avaliativas de professores que ensinam matemática; Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, Formação de professores que ensinam matemática;Formação continuada de professores e Ensino Remoto Emergencial. Para esse evento apresentamos um dos conceitos estruturantes da pesquisa, a metodologia adotada e um recorte da análise da pesquisa. Esperamos que o compartilhamento desta pesquisa aprofunde e incentive o estudo na área das práticas avaliativas em sala de aula contribuindo para a integração entre o ensino, a avaliação e a aprendizagem.
URI: http://www.even3.com.br/sinepem2021
http://hdl.handle.net/10174/33505
ISBN: 978-65-00-36017-2
Type: article
Appears in Collections:PED - Artigos em Livros de Actas/Proceedings
CIEP - Artigos em Livros de Actas/Proceedings

Files in This Item:

File Description SizeFormat
ilovepdf_merged (12).pdf1.12 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois