Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/33505
|
Title: | Práticas Avaliativas de Professores que Ensinam Matemática para Alunos Surdos |
Authors: | Queiroz, Marcia Borralho, António Matos, Mônica |
Editors: | Costa, Acylema Araujo, Demtrios Azeredo, Emanoelle Matos, Fernando Silva, Ivo Pereira, José Nunes, José Messildo Messias, Maria Alice Cabral, Natanael Silva, Reginaldo |
Keywords: | Avaliação Escolar Avaliação formativa Professores que ensinam matemática Educação Especial Aluno surdo |
Issue Date: | 2022 |
Publisher: | IFPA (Brasil) |
Citation: | Queiroz, M., Borralho, A. & Matos, M. (2022). Práticas Avaliativas de Professores que Ensinam Matemática para Alunos Surdos. Anais do XIII Encontro Paraense de Educação Matemática (EPAEM) e V Seminário de Estudos e Pesquisa em Didática da Matemática (SPDMAT) (pp. 1-20). IFPA. http://www.even3.com.br/sinepem2021 |
Abstract: | Esse texto compartilha parte da pesquisa doutoral que vem analisando as práticas avaliativas desenvolvidas por professoras que ensinam Matemática para alunos surdos nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Esse objetivo foi orientado pelo questionamento: Em que termos as professoras que ensinam matemática para alunos surdos nos anos iniciais do Ensino Fundamental em uma escola especializada desenvolvem práticas avaliativas? Os conceitos estruturantes da tese são Avaliação para aprendizagem matemática; Práticas avaliativas de professores que ensinam matemática; Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, Formação de professores que ensinam matemática;Formação continuada de professores e Ensino Remoto Emergencial. Para esse evento apresentamos um dos conceitos estruturantes da pesquisa, a metodologia adotada e um recorte da análise da pesquisa. Esperamos que o compartilhamento desta pesquisa aprofunde e incentive o estudo na área das práticas avaliativas em sala de aula contribuindo para a integração entre o ensino, a avaliação e a aprendizagem. |
URI: | http://www.even3.com.br/sinepem2021 http://hdl.handle.net/10174/33505 |
ISBN: | 978-65-00-36017-2 |
Type: | article |
Appears in Collections: | PED - Artigos em Livros de Actas/Proceedings CIEP - Artigos em Livros de Actas/Proceedings
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|