Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/33499
|
Title: | Desafios na educação matemática do ensino secundário em São Tomé e Príncipe: uma visão integradora |
Authors: | Borralho, António Barbosa, Elsa Latas, Joana |
Editors: | Teodoro, António Brás, José Gonçalves, Maria Neves |
Keywords: | ensino secundário São Tomé e Príncipe matemática sistema educativo |
Issue Date: | Dec-2021 |
Publisher: | Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias |
Citation: | Borralho, A., Barbosa, E. & Latas, J. (2021). Desafios na educação matemática do ensino secundário em São Tomé e Príncipe: uma visão integradora. Revista Lusófona de Educação, 54, 137-155. https://doi.org/10.24140/issn.1645-7250.rle54.09 |
Abstract: | Este artigo retrata um estudo investigativo com o propósito de melhorar as competências dos alunos santomenses na disciplina de Matemática no ensino secundário. A opção metodológica assentou no paradigma interpretativo, com recurso a uma abordagem qualitativa, uma vez que envolveu a análise de um determinado contexto educativo com base na interpretação discursiva, observacional e documental. Os resultados sugeriram desafios que se colocam ao sistema educativo santomense a nível de uma ação concertada e sustentável de componentes relacionados com o currículo, os professores, os alunos e a escola. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/33499 |
ISSN: | 1646-401X |
Type: | article |
Appears in Collections: | PED - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica CIEP - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|