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http://hdl.handle.net/10174/32393
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Title: | Intervenções do enfermeiro à Pessoa Grande Queimada na sala de emergência |
Authors: | Martins, Ana Rita Cabral Gonçalves |
Advisors: | Pedro, Adriano |
Keywords: | Emergências Enfermagem Médico-Cirúrgica Segurança do Paciente Queimaduras Emergencies Medical-Surgical Nursing Patient Safety Burns |
Issue Date: | 6-Jun-2022 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | Este Relatório de Estágio visa comunicar o processo de aquisição, desenvolvimento e apropriação das competências de enfermeiro especialista em Enfermagem Médico-Cirúrgica: a Pessoa em Situação Crítica e de mestre em enfermagem.
O Estágio Final constituiu-se como uma etapa relevante do processo formativo e, como tal, o presente documento recebe dele múltiplos conteúdos, que são objeto de análise e reflexão crítica. O desenvolvimento de um Projeto de Intervenção Profissional, objetivando a melhoria da qualidade e da segurança dos cuidados prestados à pessoa grande queimada admitida na Sala de Emergência, assume-se como uma atividade de particular destaque. Orientado pela Metodologia do Projeto e pelo Modelo de Mudança para a Prática Baseada em Evidência, este Projeto possibilitou a implementação de estratégias de capacitação dos profissionais, uniformização das práticas e promoção da continuidade de cuidados, cujos resultados se divulgam através do presente documento.
Paralelamente, exploram-se também outras atividades desenvolvidas em contexto académico e profissional, refletindo sobre o seu contributo no desenvolvimento das competências almejadas, através de uma articulação entre o conhecimento proveniente de evidência científica e os referenciais teóricos, éticos, deontológicos e legais da profissão; ABSTRACT:
Title: Nursing Interventions to the Person with Major Burns in the Emergency Room
This Report aims to communicate the process of acquisition, development and appropriation of competencies of specialist nurse in Medical-Surgical Nursing: the Person in Critical Situation and master in nursing. The Final Clinical Traineeship was a relevant stage in the formative process, so this document receives from it multiple contents, which are subject of critical analysis and reflection. The development of a Professional Intervention Project, aiming to improve the quality and safety of care provided to the major burned person admitted to the Emergency Room, is an activity that assumes particular prominence. Guided by the Project Methodology and the Model for Evidence-Based Practice Change, this Project allowed the implementation of strategies to empower professionals, standardize practices and promote continuity of care, which results are being disseminated though this document.
At the same time, academic and professional activities are also explored, reflecting on their contribution to the development of the desired competencies, through an articulation between the knowledge derived from scientific evidence and the theoretical, ethical, deontological and legal references of the profession. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/32393 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
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