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Título: Plano de marketing para o clube - Sport Lisboa e Benfica: equipa sénior feminina de voleibol
Autor(es): Galindro, Maria de Jesus Padilha
Orientador(es): Silvério, MCSSC
Palavras Chave: Plano de Marketing
Marketing desportivo
Voleibol
Marketing digital
Redes sociais
Marketing Plan
Sports Marketing
Volleyball
Digital Marketing
Social Network
Data: 24-Mai-2022
Editora: Universidade de Évora
Resumo: O voleibol é uma modalidade que tem vindo a ganhar cada vez mais expressão, e como tal é importante que os clubes apostem no marketing desportivo, uma vez que é uma ferramenta que aproxima o clube dos seus adeptos, cria um maior engagement, bem como retorno económico. Este projeto tem como objetivo desenvolver um plano de marketing para a equipa sénior de voleibol feminino do Sport Lisboa e Benfica e resulta da vontade de colmatar uma lacuna existente na área do marketing, referente à modalidade de voleibol em particular na equipa feminina sénior. Para a realização do projeto e com vista à obtenção de informação, foi realizada uma entrevista semiestruturada, observação direta de treinos e jogos e benchmarking do web sites e redes sociais dos clubes concorrentes. Deste projeto resulta o plano de marketing para a época 2022/2023 a ser utilizado pela equipa sénior de voleibol feminina do Benfica. Em conclusão, pretende-se que o plano de marketing melhore o relacionamento da equipa sénior de voleibol feminina com o público-alvo de forma a captar um maior engagement pela modalidade e pela equipa. É essencialmente através das redes sociais que será feita essa aproximação com o público; Marketing Plan for the club – Sport Lisboa e Benfica: Senior Women’s Volleyball Team Abstract: Volleyball is a sports game that has been earning more and more expression, therefore it is important that teams bet on sports marketing, which is a tool that can bring the supporters and the team closer, create a bigger engagement, as well as economic return. This project’s aim is to develop a marketing plan for the Sport Lisboa e Benfica’s senior feminine volleyball team, in order to fill in an existing gap in the marketing area, regarding the volleyball sport particularly in the senior feminine team. To carry out the project and to gather information a semi structed interview, direct observation of games and training days, and bench-marketing of the web sites and social networks of the competitors were done. This project secures the 2022/2023 marketing plan to be used by the Benfica’s senior feminine volleyball team. In conclusion, it is intended that the marketing plan improves the relationship of the senior volleyball team with the target audience in order to achieve a better engagement with the sport and a team. It will be essentially through the social media that this connection will be fulfilled.
URI: http://hdl.handle.net/10174/32293
Tipo: masterThesis
Aparece nas Colecções:BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado

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